Unir e evidenciar, através de desenhos enquadrados por motivos orientais, um pouco da arte de dois mundos. Essa é a proposta da exposição “Oriente-Ocidente”, apresentada pelo artista plástico argentino Carlos Suárez, que começou neste sábado, 30, às 19h. Também conhecido pelo apelido de Sarlanga, há alguns anos Carlos Suárez reside e tem seu ateliê em São Pedro da Serra. Nesta mostra, em especial, o artista exibirá 27 de obras de pinturas a óleo sobre tela.
“Raramente um artista ocidental alcança a cultura plástica do Oriente em sua estética peculiar. Sarlanga é exceção. Frequenta e se familiariza, bem jovem, com ateliês de Istambul, na Turquia. Esta oportunidade nos é conferida agora em pleno mar de montanhas de São Pedro da Serra, pois o melhor de nossa humanidade habita profundos veios. Se nos detemos e nos permitimos refletir sobre esta obra, muito temos a aprender. Mais que isso, nos fala em pleno silêncio de uma tradicional sabedoria milenar”, afirma Cecília de Castro Pinto, curadora do evento.
A exposição “Oriente-Ocidente” será realizada no espaço Casino Serrano, sala III, na Rua Rodrigues Alves, 509, São Pedro da Serra, vai até o dia 29 de maio.
Deixe o seu comentário