Fotos: Amanda Tinoco
Faltando pouco mais de dois meses para o início da Copa do Mundo do Brasil, o comércio de Nova Friburgo já entrou no clima da competição. Prova disso é que o verde e o amarelo vêm colorindo as vitrines de diversas lojas da cidade. São os mais variados produtos para todos os gostos e idades, que vão de acessórios divertidos e artigos de decoração às tradicionais bandeiras e camisas do Brasil. Tudo para estimular os friburguenses a entrar no clima do evento esportivo mais popular do mundo.
Ao contrário dos torneios anteriores, os produtos devem registrar recorde de vendas, já que a Copa deste ano será realizada em solo brasileiro. O fato vem motivando muitos comerciantes a investirem alto. O Fuleco, mascote da Copa, é um dos destaques à venda: o simpático tatu-bola pode ser visto em copos, camisetas, mochilas, bonés, nas embalagens de balas e doces e até como chamariz de venda. Em uma loja de roupas infantis do Centro, por exemplo, uma réplica do personagem decora a entrada e vem chamando a atenção dos clientes mirins.
A julgar pela variedade de produtos disponíveis, a Copa deste ano promete colorir as ruas de Nova Friburgo e vem sendo aguardada com expectativa por muitos torcedores. Afinal, a realização da competição no país do futebol é um fato que deve reforçar ainda mais a tradição de torcer pela seleção com muita alegria. Para entrar no clima, vale de tudo um pouco: decorar a casa com muito verde e amarelo, vestir a camisa do Brasil e abusar de acessórios como bonés, perucas e óculos com as cores da bandeira.
Vale destacar que o jogo de estreia da seleção brasileira também marcará a abertura oficial da Copa e será realizado no dia 12 de junho, na Arena Corintians, em São Paulo. O Brasil entrará em campo às 17h para jogar contra a Croácia, numa partida que deve parar o país.
Deixe o seu comentário