Até esta terça-feira, 18, friburguenses e turistas que visitarem a cidade têm um encontro marcado com os artesãos locais. O mezanino do Teatro Municipal de Nova Friburgo nunca esteve tão colorido, graças às mãos mágicas desses artistas, que criam as peças mais incríveis – de roupas a cerâmica, caixas de madeira, passando por arranjos florais, peças de tear, bonecas e bonequinhas de todos os tipos.
Cerca de 30 artesãos estão participando da exposição, entre eles, alguns que expõem permanentemente no espaço Encanto & Arte, na Queijaria Suíça, e no Pavilhão das Artes, no Cônego. Mas também estão lá nomes como Luciana King e seus arranjos florais, Rosa Tostes e Edir Pinto da Silva, com suas bonecas de pano, Carolina Henriques e sua pintura em porcelana, além de Iara Pecci, com suas magníficas peças produzidas em tear.
A intenção dos organizadores é abrir o espaço permanentemente para expor o artesanato produzido em Nova Friburgo. Nada mais apropriado. O salão é amplo, claro e muito agradável. Além disso, se situa em plena Praça do Suspiro, o que por si só já garante a presença de muitos visitantes – sem falar nos espectadores dos espetáculos que acontecem no teatro.
Todos os trabalhos expostos estão à venda a preços convidativos. A mostra pode ser visitada das 10h às 19h, com entrada franca.
Deixe o seu comentário