O programa Bar’t’Papo desta semana tem como convidado o artista plástico Guilherme Coutinho. Na conversa, ele relata ao apresentador Marcello Pinguim a sua carreira, que se iniciou tendo como primeira mestra a mãe, Ely Coutinho. Aluno de renomados professores acadêmicos do Brasil, estudou com Mário Watanabe, Rute Gomes, Fred Toledano, J. Coelho e Luiz Wakao.
O artista vem se destacando na parte acadêmica através de exposições individuais e coletivas, como Mundial de Porcelana - Associação Paulista Pintores Porcelana (São Paulo), Mundial de Porcelana - Associação Brasileira de Pintores Porcelana (Rio de Janeiro), Museu de Arte Moderna (MAM) - Rio de Janeiro, Universidade Estácio de Sá, campus Nova Friburgo e Museu do Exército do Rio de Janeiro, entre outras.
Guilherme conta com muito orgulho sobre a medalha da Ordem Anchietana Nova Friburgo, ofertada a ele pelo reitor do Colégio Anchieta, Antonio Savioli. Somente mais dois brasileiros possuem esta condecoração: Rui Barbosa e Sobral Pinto. Ele também comenta a publicação no livro La Valse de l`Art — que conta com o registro de somente cinco brasileiros.
A música fica por conta da dupla Mábia e Gil Lima, que une juventude e experiência para levar boa música aos telespectadores. A atração vai ao ar nesta sexta-feira, 29, às 22h40, pela TV Zoom (canal 10 do sistema RCA), e também pode ser vista nas reprises, no site da emissora, em tempo real, ou no site www.bartpapo.com.br.
Deixe o seu comentário