Arte contemporânea é atração na Galeria do Sesc

terça-feira, 17 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A Galeria de Artes do Sesc Nova Friburgo continua privilegiando as artes contemporâneas exibindo mostras de conceituados artistas plásticos brasileiros. O destaque deste mês é a exposição de Valter de Gaudio, aberta na noite da última sexta-feira, 6, com vernissage. Nesta mostra, o artista plástico multimídia usa a luz, as transparências e as sombras como contrastes para dar mais densidade dramática às combinações geométricas de sua obra.

Intitulada “Entre a fotografia e artes plásticas”, a exposição reúne criações que aliam a precisão e os detalhes da fotografia à variação e modificação das cores e seus subtons. O resultado são trabalhos expressivos, que revelam toda emoção e liberdade criativa do artista. Aos 49 anos, Valter tem cada vez mais procurado interagir com o público, sensibilizar e transmitir sentimentos através dos detalhes que imprime na arte.

Vale a pena conferir os trabalhos do artista, que participa do projeto Creative Commons Brasil, uma forma de promover interação entre mídias e servir como canal de divulgação de artistas independentes no Brasil e exterior.

Os trabalhos ficam em cartaz até dia 29 e a visitação pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 17h. O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras. Mais informações pelo telefone 2543-5000. livre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade