Arquiteto morre após capotar carro na RJ-142

terça-feira, 13 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O arquiteto Júlio César Marques Pacheco (foto), 53 anos, morreu na noite de sábado, 10, após capotar o Fiat Strada, de cor e placa não anotada, que dirigia, na pista de sentido Mury da rodovia RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu), a Estrada Serramar. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 17, próximo a localidade conhecida como Santiago. Júlio César, filho do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Nova Friburgo, Sebastião Pacheco (já falecido), ainda chegou a ser socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros numa UTI móvel, mas morreu a caminho do Hospital Municipal Raul Sertã. O médico do setor de urgência da unidade, Marcelo Gomes, constatou que Júlio César sofrera traumatismo craniano e diversas lesões no tórax.

De acordo com informações apuradas pela polícia, Júlio retornava do distrito de Lumiar por volta das 22h30 quando perdeu o controle do veículo numa curva sinuosa e chocou-se numa árvore capotando em seguida. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados por motoristas que passaram pelo local do acidente. O corpo de Júlio César Pacheco foi sepultado na tarde de domingo, 11, no Cemitério Municipal São João Batista, no Centro, com acompanhamento de familiares e amigos. Júlio César também trabalhou na Prefeitura de Nova Friburgo.

PM não dá trégua ao tráfico e

apreende mais de 90 sacolés de pó

Em duas operações de repressão ao tráfico de drogas em Nova Friburgo, o 11ºBPM, no início da madrugada deste sábado, 10, apreendeu 74 papelotes de cocaína , que estavam escondidos numa sacola plástica descartada numa lixeira da Rua José Ouverney, no Loteamento Santo André, distrito de Conselheiro Paulino. Os policiais militares suspeitaram de dois homens que estavam em frente a um bar e decidiram abordá-los.

A dupla, assim que percebeu a aproximação dos PMs, ainda tentou fugir, mas foi capturada. Como a droga encontrada não estava com os dois homens no momento da abordagem, ambos foram levados à 151ªDP, mas não ficaram presos. Já na Rua Aureliano Barbosa Faria, no Loteamento Floresta, o Morro do Dedé, também distrito de Conselheiro Paulino, a PM apreendeu outros 19 sacolés de cocaína em pedras por volta da 1h30 da madrugada do domingo, 11.

A droga foi abandonada numa sacola plástica na rua por um grupo de homens que conseguiu fugir assim que a viatura do 11ºBPM se aproximou. De acordo com os policiais, os homens, possivelmente os proprietários da droga, estavam em atitude suspeita, o que motivou a abordagem da equipe que fazia patrulhamento no local com o intuito de reprimir a comercialização de entorpecentes.

Fiscal flagra venda ilegal de

vales-transportes e chama a polícia

Esmério Figueira, 56 anos, terá que responder a processo no Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo (Jecrim) por ter sido flagrado sexta-feira, 9, por volta das 18h vendendo ilegalmente vales-transportes num ponto de ônibus da Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, em frente ao Bradesco. A ação ilegal foi presenciada pelo fiscal da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol), Gilberto Silva de Araújo, 41 anos, que acionou a PM. Foram apreendidos com Esmério apenas quatro vales-transportes de R$ 2,50, cada.

Na 151ªDP, Esmério revelou ainda que já havia comercializado pelo mesmo valor das passagens de ônibus outros 15 vales, antes de ser abordado pelo fiscal da empresa de ônibus. Disse também que os vales eram dele e foram obtidos em seu trabalho, a fábrica Sinimbu.

Estudante de 15 anos assaltado

por menor na Alberto Braune

Um estudante de 15 anos ficou sem o celular no sábado, 10, após ter sido assaltado na Avenida Alberto Braune, em frente as Lojas Americanas. O garoto caminhava pela calçada em companhia de dois amigos por volta das 15h quando foi agarrado pelas costas por um adolescente negro, aparentando ter 17 anos, que trajava uma camisa amarela e um boné preto. De acordo com o estudante, o ladrão exigiu que ele lhe entregasse o celular, caso o contrário iria ‘ser furado por um tiro’. Após apoderar-se do aparelho pré-pago, o assaltante fugiu correndo em direção à Rua Fernando Bizzotto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade