Aquarium é campeã da 1° etapa do circuito serrano de natação 2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Aquarium é campeã da 1° etapa do circuito serrano de natação 2011
Aquarium é campeã da 1° etapa do circuito serrano de natação 2011

A Academia Aquarium/Stam de Natação ganhou a 1° etapa do Circuito Serrano de Natação, realizado com a presença de grande público e mais de 300 atletas, no parque aquático da Casa de Portugal, sede da equipe de natação Douglas Williams. A organização da competição ficou sob a responsabilidade do professor Douglas Williams, supervisionada pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj), polo serrano, coordenada pela professora Patrícia Otero.

Foi a primeira competição de natação realizada após a tragédia de janeiro na cidade e mostrou que quem pratica esporte consegue superar os grandes obstáculos e desafios da vida com mais coragem. A comunidade aquática sofreu na pele a perda de atletas e ex-atletas e, apesar da emoção presente durante o evento, os nadadores se superaram durante o lindo dia de sol.

Ao fim do dia os troféus da categoria geral foram entregues às equipes que se classificaram, da seguinte forma:

CLC ouro prata bronze PTS

Aquarium/Stam 42 31 20 2.021

Corpo e Água 16 22 14 1.267

Colégio Anchieta 06 09 19 808

Quatro Estilos 02 02 02 179

Aquasports 00 02 04 126

Douglas Williams 03 02 00 120

Nos revezamentos 4 x 50 metros nado livre, os atletas da Aquarium/Stam conquistaram a medalha de ouro nas categorias mirim feminino, mirim masculino, petiz feminino, petiz masculino, infantil feminino, infantil masculino, juvenil feminino, júnior masculino e master feminino 160+.

Na categoria master a equipe campeã foi a do Colégio Anchieta; em 2°; Aquarium/Stam, em 3°, Corpo e Água; 4°, Aquasports; 5º, Douglas Williams; 6°, Dolphin e 7° lugar, Quatro Estilos.

Os atletas que representaram a equipe Aquarium/Stam foram Alexia Assunção, Ana Clara Abbud, Ana Clara Pedrazzi, Ana Julia Tavares, Andrezza Sindra, Arthur Nakao, Arthur Senna, Camila Eller, Camilla Freitas, Carolina Côrtes, Caroline Comba, Cintia Assunção, Claudia Trocado, Daniel Ernesto Filho, Davi Cheles, Diego Sanches, Eduardo Blaudt, Eduardo Asth, Eduardo Yuri, Érica Loeffler, Fábio Auad, Fábio Gonçalves, Flávio Monteiro, Frederico Loeffler, Gabriel Cappozi, Gabriel Fernandes, Gabriel Lengruber, Guilherme Alberich, Heloísa Gonçalves, Henrique Castelano, Hudson Soares, Ingrid Storck, Ivo Maffort, Izabely Alves, Jackline Valadares, Jéssica Campana, Jhennifer Alves, João Pedrazzi, Juliana Verly, Kianny Krebs, Krysten Krebs, Laura Gonçalves, Leandro Brandão, Letícia Sindra, Letícia Storck, Lívia Fantapie, Louise Lobo, Louise Monnerat, Luan Sardou, Luana da Silva, Luciano Fernandes, Manuella Blaudt, Marcos Sanglard, Maria das Graças Storck, Marinna Castelanno, Matheus Ouverney, Matheus Topini, Murilo Abbud, Otavio Venturino, Pedro Ruiz, Pedro Souzela, Rafael Teixeira, Ramon Pittizer, Rodrigo Moura, Rômulo Vizzoni, Sandy Alves, Silvia de Lima, Thais Toledo, Tamires Velozo, Thamires Carpi, Thiago Saraiva, Victor Fernandes, Victor Hugo Pereira, Victor Stutz, Victor Valadares, Victor Pedretti, Victória Abreu, Vinícius Assunção e o destaque da Aquarium/Stam na competição, batendo dois recordes da Região Serrana nos nados 100 livre e 50 peito: a nadadora Talita Ferreira.

No dia 2 de junho a equipe Aquarium/Stam participará da 2ª etapa do Circuito Serrano de Natação e já voltou aos treinamentos para tentar trazer mais medalhas e um título para Nova Friburgo.

Lateral do Frizão destaca

atuação do time contra o Botafogo

Se o objetivo era observar, Gerson Andreotti deve estar satisfeito com o que viu. Apesar do resultado, Friburguense e Botafogo jogaram de igual pra igual. No primeiro tempo, inclusive, o tricolor serrano foi superior e criou as melhores chances. “Jogamos bem, principalmente no primeiro tempo. Mas jogar contra time grande é sempre difícil. De qualquer maneira, fizemos uma boa partida e valeu pelo teste”, destacou o lateral Flavinho, um dos destaques do Frizão no amistoso.

Restando 22 passos na caminhada rumo à elite, o Frizão espera reencontrar o Botafogo em 2012 na primeira divisão. O tricolor terá a semana livre para trabalhar, pois o campeonato carioca está suspenso até julgamento da liminar concedida ao São João da Barra. Enquanto aguarda o desfecho do caso, o técnico Gerson Andreotti pode ajustar o tricolor e observar um pouco mais.

Associação friburguense classifica lutadores para o campeonato brasileiro de canoagem

O Campeonato Inter Municipal de Kickboxing aconteceu no fim de semana, no Clube Tamoio, em São Gonçalo, válido pela fase seletiva do Campeonato Brasileiro, que será realizado em junho, no Espírito Santo.

Nova Friburgo esteve presente ao evento com lutadores da Associação Friburguense de Kickboxing, que entre dezenas de associações de todo o Estado do Rio conseguiu classificar três atletas: Elienay (categoria ful contact feminino); Iolael (categoria low kicks masculino), e Bruno de Jesus (categoria low kicks masculino).

Neste fim de semana acontece a seletiva na modalidade tatame e a associação friburguense estará presente com diversos atletas.

A coordenação da AFKB agradece o apoio de A VOZ DA SERRA, Restaurante Excalibur, Superpão, Prefeitura de Nova Friburgo e senhor Saldanha.

Única mulher na motovelocidade

do Brasil, Cris Trentin quer

superar a falta de apoio financeiro

e infraestrutura para ir mais longe

Motocicletas que alcançam até 250 km/h, sensação térmica de 40ºC dentro do macacão e muito esforço na pista. Aparentemente, a motovelocidade parece um mundo distante do universo feminino. Mas só parece. Com a mesma disposição e garra dos homens, a mulher começa a invadir as pistas e deixar muito marmanjo comendo poeira. Este ano uma piloto participa pela primeira vez do maior campeonato de motovelocidade do país, o SuperBike Series Brasil (SBK Series).

Cristiane Aparecida Trentin, 32, está realizando um sonho. “Desde que conheci meu marido, há alguns anos, comecei a andar de moto e me apaixonei completamente. No início só andava nas ruas. Depois fui convidada por um amigo, o Rodrigo Rock, que já corre profissionalmente, para disputar o campeonato. Hoje me sinto realizada por isso”, afirma.

A piloto, da categoria SBK Pro AM Light, que mora em Araraquara, a 288 quilômetros de São Paulo, além de competir em um mundo masculino tem que superar outros grandes obstáculos para participar do SBK Series. O maior deles, segundo ela, é o apoio financeiro. “Estou em busca de patrocínio para terminar o campeonato. Esta é uma dificuldade geral da motovelocidade no Brasil, sobretudo para quem reside no interior”, lamenta.

Além da falta de investimento, a pioneira não tem local apropriado para os treinamentos. “A situação chega a ser cômica. Treino em um cartódromo, que tem um traçado específico, e correr lá é complicadíssimo. O que consigo é um condicionamento físico aceitável para um atleta”.

Mesmo sendo seu primeiro ano nas pistas, Cris já se destaca entre os homens. Dos 18 pilotos da categoria SBK Pro AM Light, a única mulher de todo o campeonato está na oitava colocação, com 33 pontos. A expectativa dela é de melhorar ainda mais o rendimento ao longo da temporada. “Estou aprendendo muito com os pilotos experientes, afinal de contas, este é o meu primeiro ano, fiz apenas três corridas”, ressalta a atleta, que foi premiada na última etapa (1º de maio) por ser a única mulher na motovelocidade brasileira.

Confira todas as informações sobre a programação, vídeos, fotos, notícias, resultados pelo www.superbike.com.br e pelas mídias sociais do SuperBike Series Brasil: Twitter (@superbikebrasil) e Facebook.

IMPRENSA - Está aberto o credenciamento de imprensa para os profissionais que pretendem cobrir a quinta etapa do SBK Series/segunda do TNT SuperBike em Curitiba (PR), de 20 a 22 de maio. A solicitação deve ser feita pelo www.ysports.com.br em Ferramentas de Imprensa, item Credenciamento para Eventos – SuperBike Series Brasil (link direto). Feita a solicitação, basta aguardar a confirmação e instruções por e-mail. (fonte: Yes Sports)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade