A Prefeitura de Nova Friburgo divulga neste sábado, 18, a lista com os nomes dos candidatos convocados para entregar os documentos para contratação no serviço público municipal. O edital de convocação de aprovados no concurso público será publicado no jornal A VOZ DA SERRA e também nos sites www.pmnf.rj.gov.br e www.exatuspr.com.br.
O candidatos convocados terão que comparecer no centro administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi), na Avenida Alberto Braune, 224, no Centro, entre os dias 20 e 29 de junho, das 10h as 17h30, para entregar cópias e apresentar originais do seguintes documentos: identidade; CPF; título de eleitor; certificado de reservista (para homens); número do PIS/PASEP; comprovante de endereço, com CEP, ou declaração de residência com firma reconhecida; carteira de trabalho; carteira de habilitação, quando for o caso; cartão de conta bancária no banco Bradesco; certificado de conclusão em curso no grau equivalente ao cargo; documento de registro da profissão no órgão de classe, quando for o caso; última declaração completa do imposto de renda ou declaração de isento; certidão de nascimento ou casamento/união estável; carteira de vacinação e certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos; e duas fotos 3x4.
Após a entrega dos documentos, o candidato assinará o Termo de Aceitação e Provimento de Cargo Efetivo e será agendada da avaliação médica. Os novos servidores tomam posse nos cargos no dia 30 de junho e começam a trabalhar no primeiro dia útil de julho. Eles substituirão parte dos 536 funcionários temporários, cujos contratos de trabalho se encerram no final deste mês, segundo determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público.
Conforme A VOZ DA SERRA notificou nesta sexta-feira, 17, os demais temporários que não forem substituídos, neste mês, terão os contratos prorrogados até o próximo ano. Somente após o fim do período eleitoral é que outros candidatos aprovados no concurso serão convocados para tomar posse nos cargos.
“As vagas oferecidas no concurso serão preenchidas de acordo com a necessidade da administração municipal e a disponibilidade orçamentária, tendo em vista o limite de gastos previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas é importante lembrar que a prefeitura tem dois anos, prazo de validade do concurso, para preencher todas as 868 vagas do concurso. Isso vai ocorrer gradativamente, por causa da crise econômica que também afeta o município”, explicou o integrante da comissão do concurso, André Gripp.
Neste sábado, 18, a prefeitura também disponibiliza o resultado da avaliação psicológica de candidatos ao cargo de guarda municipal. A lista com o nome dos aprovados e reprovados e as orientações sobre o período de recursos estará no edital publicado na próxima edição do jornal.
Em maio, foram divulgados os resultados definitivos de 85 dos 91 cargos oferecidos no concurso. Segundo a prefeitura, outras três funções — auxiliar de serviços gerais, instrutor de corte industrial e agente fazendário — serão homologadas nas próximas semanas. Não houve candidatos aprovados para os cargos de carpinteiro, revisor predial e engenheiro de trânsito, por isso, a administração municipal deve realizar novo processo seletivo para tentar preencher essas três funções que ficaram vagas.
Deixe o seu comentário