A tecnologia é surpreendente! Os diversos equipamentos eletrônicos conseguem seduzir desde o recém-nascido até os nossos queridos idosos. Quantas são as vovós que estão diariamente em suas redes sociais? E não é só para curtir amigos, não; as vovós também fazem aquelas delícias que só elas sabem fazer pesquisando receitas na internet. E não para por aí!
Quando uma pessoa idosa entra no mundo tecnológico, muitos são os benefícios que podemos identificar. O idoso acaba despertando o interesse nas transformações, proporcionando o acesso a novos conhecimentos, estimulando o raciocínio e a autoestima, aumentando, e muito, a qualidade de vida deles.
É cada vez mais comum ver nos laboratórios de cursos de informática pessoas da terceira idade. Tudo isso devido ao impacto que a tecnologia tem na vida deles que, por muitas vezes, ficam ociosos quando não incluem a utilização de ferramentas como computador, tablet ou smartphone em seus dias.
Ao aprender a navegar na internet, por exemplo, a maioria das vovós e vovôs se comunica com netos, filhos, faz novos amigos e se sente estimulado intelectualmente e integrado à sociedade.
A utilização da tecnologia dentro de casa não se limita às redes sociais. Vai muito além disso! Saber utilizar um tablet, por exemplo, facilita muito quando um idoso vai utilizar um caixa de banco que tenha touchscreen.
Os idosos querem e devem se sentir inseridos nesse novo mundo onde tudo gira em torno da tecnologia. Ela está por toda a parte! Temos que torná-los parte da inclusão digital. No meu perfil, tenho um monte de vovó e vovô que abrilhantam minha lista de amigos.
Deixe o seu comentário