Sai uma bebida e entra a tecnologia. Assim foi o resultado do ranking de marcas mais valiosas do mundo, segundo o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, que foi divulgado no dia 30 de setembro deste ano.
De acordo com o ranking, a Coca-Cola perdeu a liderança que já mantinha há mais de uma década e deu lugar à gigante Apple. De acordo com a avaliação, a marca da Apple vale hoje US$ 98,316 bilhões, o que representa um aumento de 28% em relação ao conquistado até o ano passado, quando era a segunda colocada.
As conquistas não param por aí. Seguindo a Apple, está a Google em 2º lugar neste ano. A empresa que domina a internet possui um valor de US$ 93,291 bilhões, ou seja, um acréscimo de 34% comparados com o ano passado. Em porcentagem, a Google supera até a própria Apple.
Confira como ficou o ranking:
Com esses dados, podemos tirar conclusões em vários aspectos, mas o que chama mais atenção é que entre as dez marcas mais valiosas do mundo, seis são ligadas à tecnologia. Isso demonstra como esse mercado movimenta impostos, gera empregos e aquece a economia mundial.
Steve Jobs deve estar muito orgulhoso!
Deixe o seu comentário