Não é segredo pra ninguém que, hoje em dia, todo mundo precisa de uma conexão com a internet. Nem é tão segredo assim que muitos precisam estar online o tempo todo, para o trabalho, principalmente, mas também para descontração. Devido a tal necessidade do século XXI, as tecnologias vão sendo desenvolvidas para esse público. Um bom exemplo são os roteadores móveis, que já estão no mercado.
O termo roteador móvel me parece meio ambíguo, já que esses equipamentos são muito fáceis de serem transportados, ou seja, são "móveis”. Apesar de eu nunca ter visto ninguém com um roteador pra cima e pra baixo, provavelmente por causa daquele monte de fios que o acompanha.
Pensando nisso, a DLink, empresa sólida na área de redes, inseriu no mercado o modelo DIR-505, roteador móvel. Ele pode ser confundido, tranquilamente, com um carregador de celular. Pequeno, possui funcionalidades de um roteador comum, inclusive funcionando como repetidor, aumentando sinal de outro roteador já instalado no local. Sem fonte de alimentação, ele é conectado diretamente na tomada, como um carregador de celular mesmo.
A instalação e configuração seguem a mesma linha dos equipamentos tradicionais, mas o grande destaque é o recurso App SharePort Mobile, que permite compartilhar diretamente do DIR-505 dados de um pen drive que esteja conectado nele. Isso é possível devido a uma porta USB disponível no roteador. Com esse recurso, o pen drive fica disponível pelo wireless e pode ser acessado em um notebook ou tablet, por exemplo.
O roteador portátil já está no mercado e custa, em média, R$200,00.
Deixe o seu comentário