Aprendendo tecnologia - Previsões nerds para 2014

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O fim de ano se aproxima e a enxurrada de previsões para todos os tipos de coisas despertam o interesse das pessoas. Com a tecnologia não é diferente! Nós ficamos aguardando os novos lançamentos de modelos de smartphones, tablets, aplicativos, games. Enfim, a expectativa é sempre grande. Nesta última edição da coluna, vou separar alguns dos destaques previstos para 2014.

Impressão 3D: A popularização da impressão 3D, inclusive para usuários domésticos, deve aumentar em 75% o fornecimento dessas impressoras em 2014. Logicamente, o público inicial que utilizará essa tecnologia é de empresas e profissionais que necessitem de protótipos e fabricações de curto prazo.

Aumento na mobilidade: O crescimento de aplicativos e acessos em smartphones e tablets foi notório em 2013. Para o próximo ano, os desenvolvedores acreditam que a utilização dos dispositivos móveis cresça ainda mais, tanto para uso pessoal quanto para profissional.

Cloud Computing em alta: A computação em nuvem, que permite usuários acessarem arquivos e aplicativos disponíveis na internet de qualquer dispositivo e lugar, terá um gradativo aumento em 2014. Google Drive, Dropbox e outros farão parte do dia a dia de mais usuários.

Tudo online: Equipamentos de todos os tipos já estão disponibilizando acesso a internet, como exemplo, eletrodomésticos. Apesar de ainda não ser tão popular, a tendência é que a produção cresça.

Apesar de algumas previsões, a tecnologia sempre surpreende. O que desperta interesse na tecnologia é isso: inovação que surpreende previsões. No mais, vamos aguardar comemorando o ano que passou e festejando o que está por vir.

Encerrando as edições deste ano, desejo a todos os leitores amigos um feliz Natal e um ano novo com muita paz e felicidade. 

Até 2014!


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade