Aprendendo tecnologia - Nova Friburgo versão 1.96

sexta-feira, 16 de maio de 2014
por Jornal A Voz da Serra

O século 21 já se destaca como o século das novas tecnologias. Neste mesmo século, Nova Friburgo completará seus 200 anos e, como presente, poderíamos ganhar o projeto cidade digital funcionando aqui. Aliás, você sabia que estivemos perto de tê-lo em funcionamento? 

O projeto Cidade Digital tem por princípio a aplicação das tecnologias, buscando benefícios para a gestão do município e atendimento ao cidadão, desde ações de democratização do acesso à internet até os mais modernos sistemas de gerenciamento de dados. Dessa forma, poderíamos ter, por exemplo, pontos gratuitos de acesso à internet espalhados pela cidade inteira ou, então, todas as Secretarias do governo e atendimento ao cidadão de forma integrada e digital. Que bom seria! Temos um exemplo aqui no estado do Rio que funciona muito bem, que é a cidade de Piraí. 

As cidades estão acompanhando a tendência mundial e, mais uma vez, Nova Friburgo vai ficando para trás. Como sempre digo, temos um potencial enorme, porém mal aproveitado. Os lugares tradicionais de nossa cidade têm a obrigação de proporcionar bem-estar para munícipes e turistas. Como seria bom termos a Praça Getúlio Vargas com acesso à internet sem fio, ou telecentros abertos e funcionando em bairros e distritos, secretarias do governo todas integradas e proporcionando agilidade em processos e transparência, enfim, serviços prestados à população.

São diversos os benefícios das cidades que põem em prática o projeto Cidade Digital. Podemos destacar alguns deles, como a redução drástica da exclusão social, aumento no desenvolvimento da educação municipal, aumento significativo na segurança pública, visibilidade de turismo e desenvolvimento da cidade, além do aumento na arrecadação do município, entre outros.

Portanto, comemorando mais um aniversário da nossa amada cidade, esperamos comemorar também um avanço tecnológico em breve, com benefícios práticos para a população. Parabéns, Nova Friburgo!


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade