Aprendendo tecnologia - Loja virtual quer enviar produto antes de o cliente comprar

Thiago Schaustz · thiago@ts2informatica.com.br
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

As compras online estão cada vez mais presentes na vida de qualquer pessoa. Fatores como comodidade, formas diferenciadas de pagamento e agilidade formam um contexto que incentivam as compras em sites na internet. Em consequência desse crescimento constante, as lojas virtuais estão se aprimorando.

A americana Amazon, por exemplo, está com algumas novidades que visam aumentar a satisfação de seus clientes. A empresa anunciou que já registrou patente de uma tecnologia promissora para a entrega de suas mercadorias aos clientes. De acordo com a Amazon, a tecnologia, chamada de "remessa antecipada”, permite que antes mesmo de os consumidores encomendarem seus produtos eles já tenham sido enviados. Isso não quer dizer que você receberá em sua casa produtos que não adquiriu, e sim, que terá um tempo de entrega bastante reduzido.

A tecnologia vai traçar os perfis de clientes que compram determinados produtos. Com esses perfis traçados, a empresa enviará para centrais de abastecimentos mais próximas os produtos relacionados ao cliente, possibilitando uma drástica redução no tempo de entrega, caso o pedido seja realizado. 

A própria Amazon já possui uma entrega muito rápida nos Estados Unidos. Em 11 cidades, por exemplo, a empresa garante entregar o produto no mesmo dia da compra. Essa mesma empresa, que é a maior varejista do mundo, testou, em 2013, uma frota de aviões não tripulados para entregar encomendas em até 30 minutos. Isso é sensacional, apesar de contribuir com a redução de compras físicas nas lojas. A tendência é que, cada vez mais, os clientes deixem de ir às ruas fazer compras, e os empresários têm que se adequar ao novo tempo que está surgindo. Não dá pra ficar pra trás.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade