Thiago Schaustz
thiago@ts2informatica.com.br
Calma, amigos! Vou explicar! O título desta edição de hoje pode ser meio estranho, mas é isso mesmo. Hoje, vou desmistificar um pouco o título hacker.
Existem algumas novas teorias, mas, em minha opinião, a que mais define, com clareza, a ética dos indivíduos que estão inseridos no meio tecnológico é a que diferencia hacker de cracker. Ambos são pessoas ou profissionais que tem capacidade técnica de desenvolver ou alterar um software ou um hardware, porém, a diferença entre eles é que um trabalha de forma ética, que são os hackers, e o outro não, chamados de crackers. Os hackers utilizam suas técnicas para produzir algo benéfico para a população, testar recursos de segurança em uma empresa, desenvolver sistemas e projetos a fim de melhorar a segurança da informação, já os crackers trabalham de uma forma antiética, roubando informações, quebrando senhas e dados sigilosos, quebrando a segurança de softwares, tudo isso para obter fama, dinheiro e poder, usando seu conhecimento de forma ilegal, causando vandalismo na internet.
Concluindo nossa edição de hoje, vou iniciar uma série de dicas. Estas dicas irão ser disponibilizadas no decorrer das edições, durante todo este ano. Se vocês tiverem alguma sugestão de “Dica do dia”, podem enviar para o meu e-mail que eu compartilho aqui, pode ser sobre qualquer tema.
Dica do dia: Ao pressionar a combinação de teclas “Windows + D”, todas as janelas são minimizadas.
Até a próxima!
Deixe o seu comentário