Escolher um navegador para acessar seus sites na internet, essa é uma dúvida que intriga diversos usuários da grande rede. Sempre surge uma quantidade de perguntas. Qual é o mais rápido? Qual consome menos memória? Qual é o mais seguro?
Na opinião desse colunista, a escolha é muito particular, ou seja, cada usuário utiliza o navegador que mais lhe agrada, porém, há dados técnicos que devem ser analisados e, perante as últimas atualizações dos browsers, um site especializado—LifeHacker—decidiu fazer os testes técnicos nos navegadores mais utilizados e que rodam em Windows, que são: Internet Explorer, Chrome, Firefox e Opera.
De acordo com os testes realizados pelo LifeHacker, onde foram incluídas várias categorias, o Google Chrome saiu como vencedor, o mais eficiente entre os navegadores do mercado. Veja cada categoria analisada e seus respectivos vencedores:
As versões utilizadas foram: Chrome 24, Firefox 18, Internet Explorer 10 e Opera 12.12.
Inicialização: Chrome;
Carregamento de abas: Empate entre Chrome e IE;
Carregamento de URL: Chrome;
Recuperação de sessão: Chrome;
JavaScript: Chrome;
Utilização de memória (com nove abas abertas): Firefox;
Utilização de memória (com nove abas abertas e cinco extensões): Firefox;
Ficou claro que o Chrome se saiu melhor, seguido do Firefox, porém, conforme citado anteriormente, cada usuário utiliza o navegador que preferir. Hoje, o Chrome e o Firefox figuram entre os mais utilizados, não somente em computadores com Windows, mas também com Linux e em gadgets como smartphones e tablets, portanto, a dica é que a preferência fique entre ambos.
Dica do dia: Sempre mantenha seu navegador atualizado. Quando o assunto é acesso à internet, todo cuidado é pouco!
Deixe o seu comentário