Thiago Schaustz
thiago@ts2informatica.com.br
Muitos nem percebem, mas o navegador utilizado para acessar páginas na internet pode ser o causador de muitas insatisfações dos usuários de computadores. Hoje, gratuitamente, temos disponíveis os navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome, Opera e o Safari, que são os mais populares. Cada usuário opta por um aplicativo diferente e muitos nem escolhem, apenas utilizam o que já vem instalado no sistema operacional. Isso pode ser prejudicial em diversos sentidos, mas, então, qual é o melhor navegador?
Existem testes que empresas desenvolvem para descobrir qual é o melhor navegador. Os resultados são um comparativo de diversos quesitos, dentre eles, velocidade de instalação, tempo gasto para abrir o navegador, utilização de memória, tempo de carregamento de páginas, compatibilidades, interface, entre outros. Os resultados obtidos entre as empresas variam um pouco, mas podemos concluir que o Firefox é o navegador mais conceituado no mercado, sendo seguido pelo Opera, Safari, Chrome e Internet Explorer, em ordem de classificação.
Eu, particularmente, não utilizo navegadores que são diretamente relacionados com sistemas operacionais vulneráveis, por questões de segurança. Procuro dar preferência a aplicativos independentes, como o Firefox, Opera ou Chrome.
Talvez, aquela lentidão em seu PC, aquele site que não abre, ou até mesmo aquele aviso de segurança do seu sistema podem ser causados pelo seu navegador. Experimente trocá-lo!
Dica do dia: mantenha sempre o navegador atualizado, independentemente de qual for. Isso minimiza muito os problemas. Aplicativos desatualizados são bons motivos para perturbação.
Deixe o seu comentário