Os últimos dias do ano de 2014 prometem ser salgados para usuários de internet móvel. Se já não bastasse o péssimo serviço oferecido pelas operadoras de telefonia móvel no Brasil, agora as contas tendem a vir mais caras para os que utilizam os planos de internet no celular. E vai começar pela Vivo!
As quatro operadoras de telefonia móvel instaladas no país já preparam mudanças na forma de cobrar internet pelo celular de forma bem silenciosa, sem gerar muitos alardes. A mudança visa acabar com a chamada "velocidade reduzida”, onde os usuários, quando extrapolam a franquia de dados, podem continuar navegando na internet com uma velocidade de transferência abaixo da contratada, sem gerar custo adicional. A ideia das operadoras é imitar os Estados Unidos e alguns países da Europa, onde o usuário é obrigado a contratar um novo pacote de dados quando a franquia é totalmente consumida.
A primeira operadora a pôr em prática as alterações será a Vivo, maior empresa do setor. E não vai demorar muito, aliás, será bem rápido. Em novembro, os usuários pré-pagos da operadora já terão que botar a mão no bolso quando a mensagem de 100% do consumo da internet chegar a seus aparelhos. Futuramente, será a vez dos clientes pós-pagos. Já as outras operadoras devem seguir o mesmo caminho em breve. Infelizmente. De acordo com as empresas, a novidade tende a deixar a conexão mais eficaz, porém, vai aumentar as despesas mensais dos consumidores e aumentar também a receita das empresas.
Os clientes pós-pagos da Vivo já começaram a ser informados sobre os reajustes que serão aplicados a partir de novembro. Já os pré-pagos já podem conferir no site da empresa os novos planos de internet nos novos moldes quando a franquia é atingida. Agora, só nos resta esperar para ver quando o serviço será oferecido de forma digna pelas operadoras. Afinal de contas, pagamos muito caro por um serviço que não corresponde ao valor.
Deixe o seu comentário