Aprendendo tecnologia - A Copa das mídias sociais

Thiago Schaustz · thiago@ts2informatica.com.br
sexta-feira, 11 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra

A Copa no Brasil é chamada de Copa das Copas. Foram jogos emocionantes, seleções de grande tradição sendo surpreendidas por times de menor expressão, paz nos estádios, enfim, realmente foi um grande evento esportivo. Apesar do fiasco apresentado pela nossa seleção, a história positiva que fica é que realizamos uma grande competição. Além dos resultados em campo, fora dele fizemos um golaço e publicamos nas redes sociais a bola na rede. 

Essa foi, sem dúvida, a Copa mais conectada da história! Jogadores e torcedores publicaram de forma imediata qualquer tipo de lance e reação nos estádios e fora dele. Aqui pertinho, em Teresópolis, onde a seleção brasileira ficou concentrada, nas ruas de todas as cidades do país, no trabalho de cada um e nos diversos estádios onde aconteciam jogos ficaram marcas registradas que garantiram a diversão dos que liam as postagens.

Além do Facebook, Twitter e Instagram, diversos aplicativos prenderam a atenção dos amantes do futebol que queriam ficar por dentro dos resultados dos jogos. Em tempo real foi possível saber o resultado, o momento de cada gol, assistir o lance em vídeo e interagir com outros usuários do mesmo aplicativo. Sensasional! Não era necessário ter televisão para saber lance a lance de cada partida.

Não foram só os espectadores que se beneficiaram. Patrocinadores e empresários aproveitaram o momento para explorar ainda mais suas marcas. Deu certo!

A Copa 2014 foi um belíssimo ensaio para 2016, quando sediaremos mais um grande evento esportivo. Com o avanço da tecnologia, sinceramente não dá para prever como serão as Olimpíadas, mas não dá para negar que estaremos online. Isso não tem mais volta!


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade