A Claro, pioneira na disponibilidade do serviço de internet 4G no Brasil, está abrindo o seu leque de clientes com a nova tecnologia de internet móvel. Desde a última segunda-feira, 24, a empresa está permitindo que clientes dos planos pré-pagos e pós-pagos do tipo controle utilizem de forma gratuita o 4G.
Inicialmente, este serviço estava disponível somente para clientes com linhas pós-pagas, mas a empresa possui a estratégia de aumentar a quantidade de clientes que irão migrar para o plano 4G, lucrando, ainda mais, com a transferência de dados.
A estratégia, realmente, é muito boa, porém na prática nem tudo são flores. Atualmente, a Claro disponibiliza o serviço para, apenas, 78 cidades. Em Nova Friburgo, por exemplo, ainda não estamos contemplados com a tecnologia e nem tão cedo teremos o privilégio de utilizar o 4G, na verdade, nem o 3G usamos com normalidade, o serviço é muito ruim em todas as operadoras. Lamentável! Clientes da Vivo já informaram que conseguiram utilizar o 4G em alguns pequenos momentos, quando a operadora fez testes na cidade.
Isso demonstra o quanto estamos atrasados em estrutura de tecnologia. Não podemos mais perder tempo achando que somos uma cidadezinha do interior e que tudo isso é luxo. Já temos um polo tecnológico funcionando em nossa cidade, só não é reconhecido oficialmente ainda, mas nossos profissionais e demais usuários necessitam de uma infraestrutura decente, que deve ser pressionada por quem é de direito. Além de profissionais da tecnologia, temos um polo universitário que funciona a todo vapor, comerciantes, empresários e uma grande fatia de usuários. A internet não é mais luxo, é necessidade!
Deixe o seu comentário