O Detran apreendeu 38 veículos que estavam circulando sem o licenciamento anual obrigatório durante fiscalização realizada no fim da semana passada em Nova Friburgo. Na quarta-feira, 24, foram apreendidos 18 veículos, e na quinta-feira, 25, ao menos 20 automóveis foram autuados nas blitzes realizadas na Avenida Julius Arp, no Paissandu, e na Avenida Euterpe Friburguense, próximo à fábrica da Haga, no Centro.
Durante a ação, uma câmera sobre uma viatura do Detran fotografa a placa dos carros e automaticamente o sistema identifica os motoristas inadimplentes. Os carros foram retidos pelos fiscais e rebocados para o recém-inaugurado pátio do órgão na Rodovia RJ-130, em Duas Pedras. Para retirar o veículo do depósito, o proprietário do carro tem que quitar débitos de multas e IPVA, além do reboque e diárias, que variam de R$ 34,29 até R$ 323,04.
Segundo o Detran, dos 115 mil carros, caminhões e motos registrados em Friburgo, cerca de 55 mil estão com IPVA não pago ou com vistoria atrasada. A metade do que é arrecadado com o imposto é destinado ao município, e os 50% restantes vão para os cofres do governo do estado do Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário