Apreendidas mais de cem trouxinhas de maconha e material do tráfico

segunda-feira, 03 de junho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Apreendidas mais de cem trouxinhas de maconha e material do tráfico
Apreendidas mais de cem trouxinhas de maconha e material do tráfico

Uma denúncia anônima permitiu que policiais das equipes Alfa 1 e Supervisão, do 11º BPM, apreendessem na última quinta-feira, 30 de maio, 133 trouxinhas de maconha, 11 sacolés de cocaína, duas balanças de precisão, sacolés plásticos vazios para embalar mais drogas, duas latas de fermento em pó para "batizar” a cocaína e ainda um tablet e um computador portátil. Também foi recolhida mais uma quantidade de maconha que seria embalada para revenda. Tudo estava numa casa do Loteamento Santo André, distrito de Conselheiro Paulino, com uma adolescente de 16 anos. A garota confessou às equipes integradas pelo cabo Gilber e soldado Xavier (Alfa 1), o subtenente Busquet e o soldado Ivan (Supervisão) que fugira de casa, em Muriaé-MG.

Os PMs foram informados ainda pelo denunciante que a droga pertencia a Cristiano da Costa Lopes, que estava em condicional. Ele foi localizado em seguida e diante do flagrante confessou que toda a droga recolhida com a adolescente pertencia a ele. Cristiano foi preso em flagrante e autuado na 151ª DP por tráfico de drogas e associação para o tráfico pela delegada adjunta Mariana Magalhães Ferrão. A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar para ser entregue à sua família em Minas Gerais. 


 

Frentista morre enquanto trabalhava

  

Um mal súbito é a causa mais provável, segundo a polícia, da morte do frentista Roberto Silva Bento, 53 anos, ocorrida no início da madrugada de sexta-feira, 31 de maio. Ele trabalhava num posto de combustíveis na RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), na altura de Duas Pedras. Segundo funcionários do posto, Roberto sentiu-se mal e caiu. Há suspeita que ele tenha sido vítima de enfarto. 

O corpo do frentista foi removido pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal de Nova Friburgo (IML) para necropsia, que indicará a causa da morte. Na 151ª DP o caso foi registrado como "morte por mal súbito — fato a apurar”. 

 

 

Polícia investiga assaltos no Cônego e nas Braunes

 

Os detetives da 151ª DP tentam identificar dois motociclistas e um trio armado que assaltaram um empresário e o auxiliar de serviços gerais de um lava-jato na última semana. A primeira investida criminosa ocorreu na segunda-feira, 27 de maio, mas só foi denunciada à polícia três dias depois por um empresário de 31 anos. Ele contou aos investigadores que foi rendido por dois jovens que ocupavam uma moto preta, quando chegava de carro à sua casa, na Rua Deolinda Thurler, no Cônego. Assim que abria o portão do imóvel, o empresário foi rendido pela dupla, que emparelhou o carro dizendo: "Aí, perdeu, perdeu”. Um dos bandidos apoderou-se da bolsa da mulher do empresário, deixada sobre o banco traseiro do veículo com um celular e objetos pessoais. A dupla fugiu em disparada na direção da Via Expressa. 

Já na quinta-feira, 30 de maio, pouco depois das 16h, a vítima de assalto foi o funcionário de um lava-jato na Rua Carlos Alberto Braune, no bairro Braunes. O jovem, que não teve a identidade e a idade reveladas pela polícia, disse que fora abordado por três homens armados, que o obrigaram a entregar o celular, relógio de pulso, cordão, a carteira com documentos pessoais, dinheiro e até o casaco que usava. O trio fugiu em direção ao Centro. A vítima disse ainda aos policiais que, devido ao nervosismo e rapidez da ação, não tem condições de fornecer informações sobre as características físicas dos assaltantes, inviabilizando a confecção de um retrato falado. 





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade