Aposentado de 81 anos é agredido ao estacionar carro na Alberto Braune

quinta-feira, 08 de dezembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O trânsito costuma gerar muita confusão e contratempos, mas uma disputa de vaga rotativa em via pública, seguida de agressão a um idoso de 81 anos, virou caso de polícia na tarde de terça-feira, 6, em plena Avenida Alberto Braune. O aposentado Renê Monteiro de Carvalho, 81 anos, foi insultado e agredido por um homem de 32 anos ao estacionar seu carro numa vaga exclusiva para farmácias em frente à Drogaria Globo. O agressor circulava pela faixa da esquerda procurando uma vaga e se revoltou quando Renê estacionou na vaga exclusiva assim que um outro carro saiu. Ele desferiu vários chutes na porta do veículo do aposentado, chegando a amassá-la. Renê ainda tentou argumentar que ocupou a vaga exclusiva da farmácia porque iria comprar medicamentos e que também teria prioridade no estacionamento por ser idoso, mas não adiantou. O aposentado acabou levando um empurrão do agressor e caiu.

A violência presenciada por dezenas de pessoas que passavam pela calçada revoltou populares, que tentaram espancar o agressor. Ele só escapou do linchamento quando policiais militares do 11º BPM que faziam o patrulhamento do Centro chegaram e conduziram ambos à 151ª DP. Em depoimento ao delegado Flávio Narcizo, o homem de 32 anos disse que estava procurando uma vaga para estacionar na Avenida Alberto Braune e se revoltou quando o aposentado ocupou a vaga que ele pretendia utilizar inicialmente. O homem disse ainda que saiu do carro e pediu ao aposentado para sair da vaga, mas o idoso teria se recusado a desocupar a vaga. O homem admitiu que ficou fora de si e empurrou o aposentado.

Renê disse na delegacia que o agressor estava visivelmente transtornado e exigiu que ele saísse imediatamente da vaga. Diante da negativa, ainda segundo o depoimento do aposentado, o homem começou a gritar e a chutar a porta de seu carro, dizendo: “Sai pra lá seu velho”. Renê sustentou que denunciará o agressor à Justiça.

Flagrante de tráfico na Praça Getúlio Vargas leva homem à prisão

Waldir Faustino da Cunha, 28 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, 6, próximo ao coreto da Praça Getúlio Vargas, no Centro, com dez trouxinhas de maconha no bolso e mais R$ 68 que, de acordo com a polícia, podem ter sido apurados com a venda de entorpecentes no local de grande circulação de pessoas. Na 151ª DP Waldir revelou que está desempregado e para obter o sustento optou pela atividade ilícita. Disse ainda que comprara naquele dia 30 trouxinhas de maconha de um homem desconhecido, no conjunto residencial Vila Dom Bosco, no Cordoeira, e pagou R$ 100. Waldir, que é morador da Chácara do Paraíso, foi recolhido à sala de custódia da Delegacia Legal e será transferido para uma unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade