A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Friburgo (Apae-NF) está promovendo este mês um bazar de artigos novos e usados numa loja na Praça Getúlio Vargas, onde funcionava a Canhoto Confecções. Aberto esta semana, o bazar promete atrair muita gente pela variedade de artigos com preços acessíveis. O local é o endereço certo para quem quer economizar e reúne uma série de produtos como roupas, lingerie, calçados, acessórios e utilidades domésticas.
A coordenação do bazar está a cargo da presidente da Apae, Maria das Dores Mello Pacheco. Segundo ela, toda a renda arrecadada será revertida para o trabalho desenvolvido pela entidade que já é referência na cidade no trabalho de integração e melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais. Criada em 6 de maio de 1979, a Apae surgiu da iniciativa de um grupo de pais e amigos de crianças portadoras de deficiência tendo à frente Dorinha. Ao longo desses 31 anos, a instituição se tornou referência em todo o Estado, tendo conquistado em 2008 o selo Escola Solidária, concedido pelo Instituto Faça Parte em parceria com o MEC e Unesco.
Vale a pena visitar o bazar e colaborar com a entidade, que sofreu com as fortes chuvas do último domingo, 21. O pátio e algumas salas do primeiro piso ficaram alagados e foi necessário organizar um mutirão de limpeza. “Suspendemos as aulas na segunda-feira para lavar e desinfetar as salas e poder retomar as atividades”, disse Dorinha.
Funcionando na Rua Ventura Spargolli, 5, Prado, a Apae está aberta a quem quiser conhecer o trabalho da entidade. Quem quiser colaborar com a associação também pode doar artigos novos ou usados em bom estado para o bazar da associação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2522-8670.
Deixe o seu comentário