Em busca do time ideal para a Copa Rio, o técnico Gerson Andreotti aproveita o período de treinos e amistosos para fazer testes no Friburguense. Ainda na última quinta-feira, o treinador pôde observar a equipe em novo jogo-treino contra o Grêmio Ubaense, em Nova Friburgo. O Tricolor da Serra teve bom desempenho, e goleou o adversário pelo placar de 5x0.
Durante a atividade, o treinador teve nova oportunidade para testar o time titular, assim como realizar testes e dar chances a alguns jogadores da base. Um deles, o atacante Lohan, que tem se destacado no campeonato carioca de juniores, aproveitou para mostrar serviço. O camisa nove e capitão do time sub-20 marcou três gols no amistoso. Tufy anotou o dele cobrando pênalti e o zagueiro Bruno, de cabeça, deu números finais à partida. Recuperado de grave lesão, o jogador comemora o bom desempenho.
“Foi uma ótima movimentação, e eu me senti muito bem. Foi tudo muito tranquilo, e pude até mesmo marcar um gol.”
O Friburguense volta a campo nesta quarta-feira, e vai ser o adversário da Seleção de Macuco em partida comemorativa à festa do padroeiro da cidade. O jogo será no Estádio Doutor Mário Freire, às 15h. “O objetivo nesses primeiros meses de trabalho é exatamente dar ritmo a quem não jogou tantas vezes durante o estadual e testar outros atletas, inclusive alguns da base. Também fazemos esse trabalho já pensando no estadual de 2016, quando teremos uma equipe ainda mais madura em comparação com a deste ano”, destaca Andreotti.
Nos últimos anos, os amistosos entre o Friburguense e a equipe de Macuco são mais frequentes. O município vizinho a Nova Friburgo, inclusive, costuma ceder ambulâncias para os jogos no estádio Eduardo Guinle, além de desenvolver outros tipos de parceria. Este vai ser o terceiro jogo-treino do Tricolor da Serra em preparação para a Copa Rio, que deve ter início em setembro. No primeiro teste, o Frizão enfrentou o São Gonçalo, em Cachoeiras de Macacu.
Jorge Luiz deve ser emprestado ao RB Brasil até o fim do ano
Uma das principais peças do elenco tricolor, Jorge Luiz não deve disputar a Copa Rio pelo Friburguense. O jogador, que havia sido emprestado ao Sampaio Correa, de Saquarema, possivelmente será cedido ao RB Brasil neste segundo semestre. A equipe de São Paulo fez boa proposta pelo meia, e a diretoria tricolor não deve dificultar o acerto. De acordo com informações extraoficiais, a equipe de São Paulo teria oferecido vencimentos de R$ 12 mil mensais por um contrato de empréstimo até o final do ano.
Desta forma, caso a negociação se concretize, Jorge Luiz deve seguir nos próximos dias para São Paulo, e retornar apenas para a disputa do campeonato carioca de 2016. O meia de 27 anos está há cinco no clube, e já disputou, além do Campeonato Carioca, a Copa Rio e o Campeonato Brasileiro da Série D.
Deixe o seu comentário