Policiais civis da 151ª Delegacia de Polícia prenderam um jovem de 22 anos na última quinta-feira, 12, em Olaria, suspeito de ter mandado espancar um homem que o teria estuprado. O homem morreu. A vítima do estupro teve o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo.
O caso aconteceu no dia 30 de junho no Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino. Segundo a Polícia Civil, o suposto autor do estupro, de 43 anos, foi agredido por um grupo de pessoas e jogado do quarto andar de um dos prédios. O homem foi socorrido, levado para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último dia 3.
De acordo com as investigações, o jovem preso não participou do espancamento, mas teria sido o mandante. Em depoimento na delegacia, ele contou que estava em uma festa em um dos apartamentos do Terra Nova e, quando foi dormir, o homem passou a mão em várias partes do seu corpo.
O rapaz disse que não houve ato sexual, mas, segundo a legislação, mesmo quando não ocorre conjunção carnal esse tipo de caso configura estupro. O jovem passou por exame de corpo de delito.
A Polícia Civil também informou que está tentando identificar os outros envolvidos na agressão que culminou com a morte do homem. Todos vão responder por homicídio qualificado. O jovem preso em Olaria foi levado para Delegacia Legal e transferido para uma unidade prisional, no Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário