Após conquistar o Torneio Início Sub-17, tricolor se prepara para o Municipal

Competição começa no próximo fim de semana.Primeira rodada será disputada no CT do Nova Friburgo
quarta-feira, 13 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Friburguense foi o grande campeão do Torneio Início Sub-17 no Eduardo Guinle
Friburguense foi o grande campeão do Torneio Início Sub-17 no Eduardo Guinle

Aos poucos os gramados de Nova Friburgo vão ficando movimentados, e as competições das mais variadas categorias preenchem o calendário esportivo da cidade. Seguindo o planejamento traçado para a temporada, a Liga Nova Friburgo de Desportos irá promover o primeiro campeonato do ano, o Municipal Sub-17, a partir do próximo fim de semana. Antes, porém, foi realizado no último sábado, 9, o Torneio de Abertura – antigamente conhecido como Início Sub-17-, com jogos no Estádio Eduardo Guinle.

“Essa é a nossa primeira movimentação. Tivemos algumas reuniões com os clubes desde que assumimos a Liga, e todos foram muitos receptivos às nossas ideias. O Friburguense, através do Siqueira nos cedeu o espaço e pudemos fazer essa competição. Vamos seguir o calendário, manter o trabalho da primeira gestão e buscar também o fomento a outras modalidades”, resume Geraldo Heringer, presidente da Liga Nova Friburgo de Desportos.

Nova Friburgo, Unidos do Alto, Bom Jardim, Grêmio, Friburguense e Raça foram as equipes participantes do torneio, que teve todas as rodadas disputadas no mesmo dia. De acordo com o regulamento da competição, os três vencedores da competição e a equipe derrotada com maior saldo de gols avançariam para a fase semifinal. Os jogos tiveram duração de 15 minutos em cada tempo, totalizando 30. As rodadas tiveram apenas cinco minutos de intervalo, e ao final, dez minutos de descanso, nos moldes dos antigos campeonatos promovidos no Rio de Janeiro. A equipe de arbitragem foi toda de Nova Friburgo, formada por Zezinho, Pretinho, Gabriel Lyrio e Karla (mesária).

Na primeira partida, o Bom Jardim superou o Unidos do Alto pelo placar de 3 a 1, com gols de Rhuan Campos, Riquelme Andrade e Daniel Fonseca. Cauã Abreu descontou para o time do Alto de Olaria. Em seguida, o Friburguense goleou o Grêmio por 4 a 0, com os tentos de Ryan Domingos, Guilherme Barroso, Guilherme Rocandi e João Henrique Boy. O Nova Friburgo ficou no empate sem gols com o Raça.

Nas semifinais, o Friburguense levou a melhor no confronto de vencedores contra o Bom Jardim. Guilherme Botelho foi o autor do gol decisivo. Na outra partida, Nova Friburgo e Raça voltaram a se encontrar (ambos ficaram com um ponto na primeira fase, enquanto Alto e Grêmio foram eliminados).

Desta vez, Erasto William e João Pedro marcaram para o verde rubro em jogo bastante quente, com várias expulsões, e carimbaram a classificação para a grande final que foi bastante tensa, movimentada, com direito a expulsão de um jogador do Nova Friburgo nos minutos finais do segundo tempo.

O gol do título do Tricolor da Serra, comandado pelos ídolos Cadão e Bidu, foi marcado por Ryan Domingos, já nos últimos instantes de partida, fazendo a festa da torcida nas arquibancadas e dos atletas em campo.

“Parabenizo o pessoal da Liga, Geraldo, Gutierrez e todos que estão ajudando a organizar os campeonatos. É importante para os garotos, e também onde nós achamos valores. Para o Friburguense é um trabalho já visando o profissional. Estamos de olho nesses meninos, que estão aqui desde muito novos, gostam do clube, e nós valorizamos esse perfil aqui. Podemos aproveitar alguém no futuro, pois adquirimos conhecimento sobre o atleta como um todo, não só sobre a pessoa, mas como também a parte técnica. Quando chega no profissional a gente já tem o total conhecimento. Facilita e muito o trabalho”, destaca Cadão.

Sub-17 começa sábado

Depois do “esquenta” no Eduardo Guinle, a Liga Nova Friburgo de Desportos promove o Campeonato Municipal Sub 17. As partidas acontecem a partir do próximo sábado, 16, e devem prosseguir até 13 de abril. A primeira rodada será disputada no Centro de Treinamento do Nova Friburgo, em Conselheiro Paulino.

A competição contará com a participação de Bom Jardim, Raça Friburgo e Unidos do Alto, no grupo A, e Nova Friburgo, Grêmio e Friburguense no grupo B. As semifinais ainda terão a data confirmada pela Liga Nova Friburgo de Desportos, enquanto a grande decisão está marcada para o dia 13 de abril, no Estádio Márcio Branco, no Stucky.

As partidas terão duração de 40 minutos em cada tempo, e cada equipe pode inscrever 25 atletas. Durante as partidas serão permitidas até seis alterações. As quatro equipes com as melhores colocações seguem para a disputa das semifinais (com vantagem de empate para as duas primeiras colocadas).

Por outro lado, não haverá vantagem de igualdade no placar na grande decisão, e caso a igualdade persista, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Ainda para 2019, o calendário da Liga Nova Friburgo de Desportos prevê campeonatos nas categorias Sub-11, 13, 15 e 20, além do futsal em cinco categorias, a participação no Estadual Sub-17 e, possivelmente, na Copa Rio de Clubes, além da possibilidade do Festival Feminino. Competições em outras modalidades também são avaliadas pela direção da entidade.

Resultados – Torneio Início Sub-17
Unidos do Alto 1 x 3 Bom Jardim
Grêmio 0 x 4 Friburguense
Raça 0 x 0 Nova Friburgo

- Semifinais
Friburguense 1 x 0 Bom Jardim
Nova Friburgo 2 x 0 Raça

- Final
Friburguense 1 x 0 Nova Friburgo

  • Seis equipes participaram da competição, com jogos de menor duração

    Seis equipes participaram da competição, com jogos de menor duração

  • Nova Friburgo levou o vice-campeonato, após final bastante disputada com o Friburguense

    Nova Friburgo levou o vice-campeonato, após final bastante disputada com o Friburguense

  • Municipal Sub-17 começa no próximo fim de semana e terá um mês de duração

    Municipal Sub-17 começa no próximo fim de semana e terá um mês de duração

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: sub-17
Publicidade