Após fazer história nas piscinas do Canadá, Jhennifer Alves atravessa o Atlântico rumo ao continente europeu em busca de um novo feito. Atleta do Flamengo, a nadadora de Nova Friburgo integra a Seleção Brasileira que disputará o Mundial na Rússia, na cidade de Kazan. A competição, a mais importante do ano no calendário da natação acontece a partir desta sexta-feira, 24, até o dia 9 de agosto. As provas de maratonas aquáticas começam no sábado, 25.
Esta é a 16ª edição do torneio, e a expectativa dos dirigentes é classificar todos os revezamentos para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 já nesta competição. O objetivo é possível com um bom desempenho dos combinados nacionais, com o aditivo dos revezamentos mistos, que estão oficialmente incluídos no programa de provas em Kazan. Se 2014 dividiu os atletas que não quiseram misturar piscinas longas e curtas em seus planejamentos próprios e pessoais, a temporada atual unificará a todos com a metragem “oficial”.
Entre as apostas, além de Jhenny, estão Felipe França, Joanna Maranhão e a medalhista de ouro Etiene Medeiros. Colega de quarto da friburguense durante o Pan, a pernambucana deve manter o foco em provas olímpicas. César Cielo e Bruno Fratus também são nomes fortes para disputar as provas de velocidade.
Deixe o seu comentário