Aplicativo que compara preços em supermercados vence o Startup Weekend

Outros projetos de empreendedorismo em Friburgo são voltados para agendamento em salões, divulgação de eventos infantis e socorro mecânico
quarta-feira, 26 de julho de 2017
por Karine Knust
Os vencedores do Startup Weekend (Foto: Divulgação)
Os vencedores do Startup Weekend (Foto: Divulgação)

Pesquisar preços sem precisar ir a todos os supermercados. Esse é o objetivo do projeto da equipe vencedora do Startup Weekend, evento que aconteceu no último fim de semana em Nova Friburgo. O grupo de cinco jovens empreendedores elaborou um aplicativo de comparação de preços entre supermercados. Intitulado “Lista Fácil”, o app funciona como um grande banco de dados e é alimentado a todo instante pelos próprios usuários através da inserção do QR Code das notas fiscais de suas compras.

De acordo com um dos idealizadores do projeto vencedor do startup, Matheus Peixoto Ibraim, de 30 anos, que atua no segmento de Tecnologia Mecatrônica, a ideia foi facilitar a vida dos consumidores que buscam o melhor preço, mas que não têm acesso a todos os valores praticados pelas mais variadas redes de supermercado.

“A intenção é proporcionar a todos os consumidores esse auxílio que, muitas vezes, poderá fazer uma grande diferença no orçamento das famílias. Em tempos difíceis, um aplicativo desta natureza é essencial para todos nós que vamos às compras e sabemos o valor de nosso suado dinheiro. É uma solução prática em que os próprios usuários podem alimentar o banco de dados de forma simples e instantânea, através do QR Code que está presente na própria nota fiscal de compra”, explica o idealizador do app “Lista Fácil”. O time de vencedores ainda é composto por Alexandre Leal Lopes (administrador da equipe), Cleyson Leal, Gabriel Barbosa e Guilherme Gonçalves ( desenvolvedores do app).

O “Startup Weekend – Nova Friburgo” é fruto do trabalho de uma rede global de líderes e empreendedores que têm a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades na solução prática de problemas de âmbito local ou regional. Ao todo foram 34 participantes, que contaram com a colaboração de seis mentores e com a presença de alguns investidores locais que fizeram o acompanhamento e observações das ideias apresentadas. O objetivo do encontro de 54 horas foi oferecer uma base para quem deseja começar um negócio através do desenvolvimento e apresentação de projetos inovadores.

De acordo Vítor Marques, um dos organizadores do evento, o nível das equipes, neste ano, superou o apresentado na última edição, que aconteceu em maio de 2016. “Os projetos apresentados nesta edição foram tão bons e bem idealizados que necessitam apenas de alguns poucos ajustes para que, de fato, sejam lançados no mercado. Grande parte dos investidores presentes demonstrou interesse nas ideias apresentadas e isso aponta para um cenário empreendedor promissor”, ressalta.

O próximo Startup Weekend de Nova Friburgo, que é realizado pela Techstars Brasil em parceria com o Sebrae/RJ, tem data prevista para acontecer em maio de 2018.

Outros projetos

Além do “Lista Fácil”, também concorreram no Startup Weekend de Nova Friburgo outros quatro projetos:

Pit Stop: aplicativo em que o usuário chama o mecânico que busca o carro onde o mesmo desejar, faz a manutenção, ou reparo, e o devolve no local de escolha do cliente.

Mecânicos S.O.S: aplicativo para chamados de emergência.

Pineaple: serviço que divulga e anuncia eventos infantis.

Aurora: serviço de comparação de preços e marcação de horários em salões de beleza.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade