Aniversário de cem anos de Antonio Lo Bianco comemorado em evento na CDL

segunda-feira, 09 de fevereiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo prestaram homenagem a Antonio Lo Bianco por seus cem anos de vida, que se completam na próxima terça-feira, 10. A comemoração foi promovida no início da tarde de sexta-feira, 6, na sede da CDL (Rua Fernando Bizzotto 39) e reuniu empresários e convidados. 

O presidente da CDL e Sincomércio, Braulio Rezende, destacou a importância de Antonio Lo Bianco, imigrante italiano que chegou a Nova Friburgo ainda garoto, para a memória do município, a história das entidades e o desenvolvimento do comércio local. Ele comentou não conhecer outro empresário lojista da cidade que tenha chegado aos cem anos de vida em plena forma e lucidez.

"Seu Antonio é um exemplo e uma referência para todos nós. Veio menino para Nova Friburgo, trabalhou pesado e construiu empresas que foram tradição em nossa cidade, como o Bar Universal, a Fábrica de Massas São Francisco, a fábrica de biscoitos amanteigados Curumim e a Galeria Universal. Qualquer elogio que dirigirmos a ele será pequeno diante do muito que ele fez pelas nossas entidades, pelo nosso comércio e por Nova Friburgo”, assinalou Braulio. 

Theóphilo Rodrigues Pinto Neto, diretor da CDL e 2° vice-presidente do Sincomércio, classificou o aniversário de Antonio Lo Bianco como "um grande marco na história do comércio friburguense. "Cem anos de caminhada! Antonio nos deu um testemunho de vida e trabalho que ficará como legado para seus amigos e companheiros do comércio desta Nova Friburgo que tanto ama”.

Durante a reunião, diretores da CDL e do Sincomércio fizeram questão de manifestar admiração pela biografia de Antonio Lo Bianco. Vários deles relataram episódios em que o empresário usou de sua experiência para presentear companheiros que estavam passando por situações difíceis com conselhos lúcidos e cheios de sabedoria. 

Em nome das entidades, Braulio Rezende entregou a Antonio Lo Bianco, um dos fundadores da CDL, placa comemorativa ao centenário. O presidente ressaltou que Antonio continua participando dos eventos promovidos pelas entidades e ainda é representado nas diretorias pelo filho Ronaldo, vice-presidente da CDL e diretor-tesoureiro do Sincomérico. 

"Seu Antonio é um patrimônio da CDL, do Sincomércio e de Nova Friburgo”, resumiu Braulio Rezende. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: aniversário | CDL
Publicidade