Animais continuam necessitando de cuidados após tragédia das chuvas

terça-feira, 29 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Quase três meses após a tragédia das chuvas que castigaram a Região Serrana, muitos animais ainda sofrem com doenças graves e falta de cuidados e alimentos. Na maioria dos casos, as necessidades têm a mesma urgência que tinham no início do desastre. A WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), que promoveu ação de arrecadação de fundos para ajudar esses animais, firmou parceria com a Unifeso e já visitou 43 bairros dos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim e Sumidouro, onde cerca de 700 animais foram vacinados e 5,5 toneladas de ração animal foram distribuídas.

Segundo Rosângela Ribeiro, gerente de programas veterinários da WSPA Brasil, o maior desafio agora é o fortalecimento do trabalho de prevenção de doenças e o controle populacional dos animais de rua.

— Para isso, estamos fazendo mutirões de vacinação contra as principais doenças que acometem os cães e gatos com a equipe de voluntários da Unifeso nas comunidades mais carentes e planejando uma ação de cadastramento dos animais nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo — destacou Rosângela.

A WSPA e as ONGs afiliadas — Gapa-MA, Combina, Animavida, SOS Animal e SPPA — promovem também feiras de adoção para encaminhamento dos animais resgatados a novos lares. Para conhecer melhor o trabalho da WSPA acesse www.wspabrasil.org.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade