Um momento de reunião e confraternização para os atletas e amantes do taekwondo. A Copa Edmond, em sua 20ª edição, cumpriu novamente seus objetivos no último dia 9, no ginásio do Friburguense. Cerca de 160 atletas de várias regiões fluminenses e de outros estados, como Minas Gerais, preencheram o Helena Deccache e proporcionaram um belo espetáculo nas lutas e apresentações de poonsae aos quase mil presentes.
Além do vice-campeonato do CTAM Giovanni Carvalho entre as equipes, cabe o destaque para Jonathan da Silva. Dono da melhor luta do evento, o aluno do mestre Giovanni (faixa preta 1ºDan) faturou o sétimo título da Copa Edmond. Essa foi a consagração do atleta após ter derrotado dois adversários em lutas anteriores. O título disputado por 15 academias ficou com a Academia Hwarang. O CTAM foi o segundo colocado e o CT Wedson, o terceiro. A academia Lourenço ficou em quarto lugar e o SSVP, em quinto.
Na categoria equipe de poonsae o título ficou com o CT Wedson TKD, seguido pela Hwang TKD e o CTAM. Os campeões da academia friburguense foram Wellington Gonçalves, Gabriel Moura, João Victor, Wullian de Jesus, Rilman dos Santos, Everton Machado, Jonathan da Silva, Hideck Futigami, Yuli Rodrigues, Carlos Henrique Huguenin e Guilherme de Castro. Rafael de Castro e Maria Fernanda alcançaram o vice-campeonato.
Na categoria poonsae, Everton Machado, Jonathan da Silva, Hideck Futigami, Yuli Rodrigues e Guilherme da Silva faturaram o primeiro lugar, enquanto Wellington Gonçalves e Rafael de Castro alcançaram a segunda colocação.
“Agradeço a todas as equipes participantes pelo apoio, e aos patrocinadores que fizeram o evento acontecer. Também devo agradecimentos especiais ao meu patrocinador Oficial, a Stam, e ao apoio de A VOZ DA SERRA. Também não posso esquecer dos socorristas da Cruz Vermelha, em especial a doutora Tatiana e ao Alessandro”, destaca o mestre Giovanni Carvalho, idealizador e organizador do evento.
Deixe o seu comentário