Responsável por sediar muitas apresentações em Nova Friburgo, o Anfiteatro começa a dar sinais de que será palco de grandes shows novamente. O espaço foi utilizado para sediar atrações do Festival de Inverno da Prefeitura desde o final de julho e, de acordo com o governo municipal, continuará recebendo eventos. A informação foi divulgada na tarde da última terça-feira, 8.
Segundo o secretário de Cultura, Marcos Marins, a ideia é promover grandes shows, sobretudo porque, além do anfiteatro, foi aberto um espaço junto ao estacionamento do Teatro Municipal - local que durante o Festival de Inverno foi aproveitado para dispor de pontos gastronômicos. “A proposta é criar um complexo cultural, uma vez que o anfiteatro tem capacidade para receber aproximadamente duas mil pessoas e encontra-se apto a funcionar”, acredita Marins.
Fechado desde a tragédia de 2011, devido a um deslizamento de encosta no morro do Teleférico, o anfiteatro foi parcialmente recuperado em uma parceria entre as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos. Ainda segundo a prefeitura, o espaço também já foi liberado pela Defesa Civil.
“A reabertura do anfiteatro durante o Festival de Inverno foi simbólica. Com apenas sete meses da nova gestão municipal, conseguimos trazer de volta este importante espaço e oferecê-lo aos artistas locais. Considero que seja um momento único para a cultura friburguense”, comemora o secretário. A prefeitura, entretanto, não informou as demais intervenções realizadas no local.
A Praça das Colônias, outro espaço na Praça do Suspiro inutilizado desde a tragédia, teve as obras de reforma e revitalização retomadas na última semana. O projeto, elaborado pelo Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos da Prefeitura (EGCP,) da prefeitura, inclui uma série de melhorias, entre elas, a construção de um novo telhado. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o final do ano.
Deixe o seu comentário