Anda Friburgo retoma neste domingo suas caminhadas pela cidade

sábado, 28 de fevereiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Anda Friburgo retoma neste domingo suas caminhadas pela cidade - Fotos: Regina Lo Bianco
Anda Friburgo retoma neste domingo suas caminhadas pela cidade - Fotos: Regina Lo Bianco
A partir deste domingo, 28, começa a temporada de caminhadas em meio a cenários paradisíacos da natureza friburguense. O projeto Anda Friburgo inicia suas atividades deste ano com o percurso do antigo caminho do trem, no circuito Sabor Mury. A faixa etária é livre, desde que as pessoas estejam aptas para caminhadas. O percurso é de quase oito quilômetros, em estrada de chão, e bastante tranquilo, sem subidas ou descidas. Segundo André Ricarte, da Empresa de Turismo Receptivo (ETR) e coordenador do projeto Anda Friburgo, esta será a caminhada da família, permitindo que várias gerações possam participar. É, inclusive, aberta aos profissionais da imprensa e suas famílias "para que possam respirar ar puro e interagir com outras pessoas”, salienta. As inscrições estão abertas através do site www.novafriburgo.caminhadas.info. 

As caminhadas conseguem fazer sorrir pessoas de todas as localidades
A programação das demais caminhadas ao longo do ano pode ser encontrada no blog www.andafriburgo.blogspot.com.br. Neste ano o Anda Friburgo terá possivelmente a parceria de uma empresa de drones — equipamento que faz fotografias e vídeos aéreos — para a divulgação da cidade. "Assim, poderemos ter fotos e filmagens  que serão registradas de ângulos nunca vistos, graças às pessoas que acreditam cada vez mais no crescimento do turismo da cidade e que beneficie toda a população”, frisa André. 

Neste ano o Anda Friburgo também terá mais de 30 caravanas de caminhadas em outros municípios, permitindo aos friburguenses participações através de outros projetos de caminhadas semelhantes no estado. André Ricarte agradece o apoio recebido dos profissionais de jornalismo, que com a divulgação da iniciativa permitem que os moradores de Nova Friburgo e região se entrosem com o Anda Friburgo. Ele diz que este projeto tem sido de muita alegria e colaborado para o desenvolvimento sustentável e social, respeitando os critérios e os padrões internacionais das caminhadas na natureza em todo o mundo. "As caminhadas conseguem fazer sorrir pessoas de todas as localidades. Parabéns a todos os amigos que colaboram de alguma forma para a alegria das pessoas que caminharam conosco, tendo assim a oportunidade de conhecer lugares maravilhosos da nossa região”, encerra. 

Para mais informações basta contatar suicabrasileira@oi.com.br ou acompanhar a programação e orientações para as caminhadas pelo blog www.andafriburgo.blogpsot.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade