Com o tema “O corpo negro”, o Sesc EntreDança chega a quarta edição com espetáculos que vão movimentar o Sesc Nova Friburgo em maio. O festival terá atividades também na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Com a proposta de mostrar dança criadas e executadas por artistas negros, o EntreDança trará a Friburgo a Nave Gris Cia. Cênica, grupo paulistano que se destaca com o projeto “Mulheres Negras na Dança”. O grupo vai apresentar o espetáculo Corredeira e promoverá a oficina “Ofícios e manufaturas do movimento”, abordando os procedimentos técnico-criativos utilizados em suas produções. A oficina para 20 alunos será no dia 10 de maio, das 18h às 20h, no Sesc.
O espetáculo Corredeira será apresentado no dia 11 de maio, às 19h, no Sesc, com ingressos a partir de R$ 2,50. Com a criação e concepção de Kanzelumuka, ele nasce da percepção das águas que correm para o mar e da relação do poder ancestral ligado às águas no corpo feminino. A corporeidade tem origem nas tradições e saberes banto (grupo étnico-linguístico africano) recriados nas danças presentes em manifestações afro-brasileiras, como o candomblé angola, congados e moçambiques.
Programação em Friburgo
Encruzilhada: 3 de maio, 15h - Praça Dermeval
Oficina de Jongo: com o Jongo do Pinheiral, 3 de maio, 17h às 19h - Sesc
Jongo de Surpresa: com o Jongo do Pinheiral, até 5 de maio - Sesc
Dança Naná: com a Cia. Rubens Barbot Teatro de Dança - 11 de maio, 19h - Sesc
Vozes de Nós: com a Cia. Babalakina: 17 de maio, 19h - Sesc
Batalha dos Ritmos: Passinho x Danças Urbanas: com Imperadores da Dança e GW Cia. de Performance - 31 de maio, 15h - Praça Dermeval
Nunca mais: com a Laso Cia. De Dança - 31 de maio, 19h - Sesc
Deixe o seu comentário