ANA MARIA GOMES DE MATOS WOLF
* 30/03/1930 V 14/08/2011.
Foi sepultada na manhã de ontem, 15, a jornalista e parapsicóloga ANA MARIA GOMES DE MATOS WOLF. Viúva, mãe de Marta e Reinaldo, a jornalista ultimamente estava residindo em Itaboraí, onde tinha participações na imprensa daquela cidade. Durante algum tempo ela morou nos Estados Unidos, onde se formou pela Universidade de Michigan (EUA).
Como parapsicóloga, Ana Maria criou vários métodos de previsões e relaxamento. Suas previsões tinham como base o método de números, no qual o interessado enviava perguntas e um número para cada uma delas. Ela era autora do método psico relax in vita, que usa três técnicas diferentes: automotivação, equilíbrio e percepção. Ela também é autora de vários livros sobre assuntos relacionados à psicologia.
Na área jornalística, Ana Maria atuou na Rádio Vacaria do Rio Grande do Sul, Rádio Jundiaí (SP), Rádio Nova Friburgo AM, Revista O Cruzeiro, Programa J. Sivestre da TV Excelsior, programa Portas Abertas, da TV Record, jornais Correio Friburguense, A Gazeta de Nova Friburgo e A Voz da Serra.
Ela foi titular da coluna Parapsicologia – Ciência da Vida – nas décadas de 70 e 80 e escreveu horóscopo para a Gazeta de Nova Friburgo. Desde 2008 vinha mantendo a coluna Percepção – guia mágico de sobrevivência, em A VOZ DA SERRA, toda quarta-feira. Era também filiada à Associação Friburguense de Imprensa (AFI) e membro da Academia Friburguense de Letras (AFL).
Suas previsões a levaram a participar de vários programas da televisão brasileira, como Jô Soares (Globo), Hebe Camargo (SBT), Hélio Ansaldo (Record) e Wilton Franco (Band), entre outros.
Entre as previsões famosas estão a queda do presidente Fernando Collor de Mello, o fracasso do Plano Cruzado, o campeonato de Alan Prost na Fórmula 1, em 1985, e o tetracampeonato mundial brasileiro em 1994. Em dezembro de 2010 Ana Maria Wolf previu a catástrofe da Região Serrana. A matéria foi publicada na edição de fim de ano, dia 31 de dezembro, em A Voz da Serra.
Deixe o seu comentário