Amparo celebra reintegração a Friburgo com Festival Cultural

Comemoração dos 106 anos em que o distrito deixou de pertencer a Bom Jardim terá atrações até domingo
terça-feira, 10 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Amparo celebra reintegração a Friburgo com Festival Cultural

Vai até o domingo, 15, mais uma edição do Festival Cultural de Amparo. A festa em comemoração aos 106 anos de reintegração do distrito a Nova Friburgo, contará com uma série de atrações que prometem agradar a todos as idades. O evento começa hoje, 11, às 17h. Na programação, apresentação de danças orientais às 20h e show de Israel Lacerda, às 21h.  Amanhã, 12, feriado, a festa será retomada logo cedo. Às 8h tem caminhada ecológica; à tarde, entre às 15h e 18h, estão previstas brincadeiras e gincana infantil, além do projeto Abadá Capoeira. Para a noite, a partir das 18h, estão previstos os Jogos Florais locais, apresentação do bloco Otávio e Carolina - tradição do carnaval de Nova Friburgo, jazz contemporâneo e Paulinho Raiz e Banda.

Na sexta-feira, 13, a noite será animada com sarau cultural, dança espanhola com Juliana Amorim e shows com Trio Lumiar e Rock and Roll Gang. A programação de sábado, 14, prevê, desde as 8h, futebol da escolinha de base e partida entre Amparo X Lumiar. Para a noite estão previstas apresentações da colônia suíça; Cia. de dança Flor de Liz; academia Ricardo Rocha, com dança de salão; eleição da Rainha do Amparo; show de Cesário Ramos e Gabriel e forró da madrugada com Jorge e Beto Monteiro.

No domingo, 15, último dia de festival, haverá futebol entre Amparo e São Miguel, a partir das 9h; à tarde, a partir das 12h, tem ação social e apresentação dos alunos da escola de dança Studio 3, com balé infantil; show de prêmios e desfile de moda da agência Jadler Silva com modelos convidados; e à noite, Boneca Viva, bloco Otávio e Carolina, apresentação de tango, dança cigana e show da banda Táxi Lunar.

O Festival Cultural de Amparo é uma realização da Associação dos Amigos e Moradores de Amparo (Assamam), com patrocínio de diversas empresas e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Acianf e Sebrae.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade