"Ah, se tivesse dez reais no bolso me casava hoje.” Essa frase virou um dito popular de tanto que a ouvimos, mas casamento é coisa séria e demanda tempo e um bom dinheiro para organização – principalmente quando o desejo é fazer uma cerimônia e festa de comemoração. São diversos gastos: documentação para o casamento civil, decoração, aluguel do local, buffet, flores, iluminação, bem-casados e muito mais. Mas imagine se você fosse a um evento voltado àqueles que sonham com o grande dia e lá pudesse ter novas ideias, fazer contato com fornecedores, participar de workshops, sorteio e, quem sabe, até ganhar um casamento. Exatamente isso que você leu: ganhar um casamento. Foi essa a grande surpresa que Rondinelli Rodrigues e sua noiva Lurryellen Araujo tiveram.
Eles se conheceram, se tornaram amigos e, três anos depois de terem começado um relacionamento sério, resolveram se casar. A pretensão dos noivos era juntar uma graninha para realizar a cerimônia no fim de 2014, mas a sorte sorriu para os pombinhos e o sonho foi antecipado graças a um sorteio. O casamento foi marcado no mesmo dia da premiação e a partir daí a corrida para que tudo pudesse ser realmente inesquecível começou. Agora faltam menos de dois meses para o grande dia e a ansiedade só aumenta.
O LIGHT desta semana volta a falar sobre casamento e, para motivar os pombinhos apaixonados que sonham com o dia do enlace matrimonial, entrevistamos o casal de sortudos, Rondinelli e Lurryelen.
Como vocês se conheceram?
Lurryellen – Nos conhecemos em uma social na casa de uma amiga. Todos achavam que a gente combinava muito e deveria se conhecer e logo promoveram o encontro, mas nos tornamos bons amigos e só pensamos em namorar cinco meses depois.
Quando decidiram casar?
Rondinelli – Depois de quase três anos namorando começamos a pensar em casamento. Fiz o pedido de casamento no réveillon de 2012/2013, na praia de Costazul, em Rio das Ostras. Foi algo bem simples, mas especial.
Fizeram festa de noivado?
Rondinelli – Não fizemos festa, optamos em fazer algo mais familiar. Logo que voltamos para Nova Friburgo, fizemos um almoço com nossas famílias pra oficializar o noivado.
Como foi a reação da família com a notícia?
Rondinelli – Todos ficaram bastante surpresos e felizes. Sempre falávamos em casamento, mas ninguém esperava que fosse naquele momento.
Por que vocês resolveram participar do evento?
Lurryellen – Nós tínhamos feito um book de Dia dos Namorados com o Adriano José – book esse que também ganhamos em uma promoção do Facebook (risos). No dia do ensaio fotográfico, vimos um adesivo no carro dele com a propaganda do evento. Nos interessamos e perguntamos como seria, e ele nos explicou e nos convidou a fazer a inscrição. Só que devido à correria do dia a dia não conseguimos nos inscrever, mas no primeiro dia do evento fomos ao shopping pra ver a movimentação. A recepcionista do evento era uma amiga do Rondinelli, que nos viu passando e nos convidou para entrar e fazer a inscrição na hora. E assim fizemos.
Como foi receber a notícia de que tinham ganhado o sorteio?
Lurryellen – Foi extremamente emocionante. Demorou alguns segundos pra ficha cair que tínhamos ganhado tudo o que a gente sonhou. Minutos antes estávamos dizendo que se pudéssemos contrataríamos todos os profissionais do evento. Foi um momento único e maravilhoso. Quando soube qual seria o prêmio, fiz até uma promessa. Disse: ‘Senhor, se eu ganhar esse casamento fico dois meses sem acessar o Facebook’ (risos). E assim aconteceu. Peguei meu papelzinho com a maior fé do mundo e foi maravilhoso ouvir o número 548. Nunca gritei tanto.
Vocês já pretendiam se casar este ano?
Rondinelli – Estávamos planejando nos casar em outubro deste ano, mas nada confirmado, porque precisávamos de dinheiro. O prêmio chegou na hora exata. Deus reservou o momento certo pra nos dar esse presente.
Como está sendo a preparação para o grande dia?
Lurryellen – Somos muito iguais nos desejos. Estamos preparando tudo com a nossa cara. Cada detalhe envolve muita dedicação, amor e correria. Estamos na reta final, quase tudo pronto e com a ansiedade à flor da pele. Graças a Deus, temos pessoas maravilhosas e empenhadas a nos ajudar, e isso é desde os fornecedores até os amigos e familiares. Estamos com friozinho na barriga, mas animadíssimos para casar no friozinho da nossa serra.
O que vocês ganharam no sorteio?
Lurryellen – Tudo o que ganhamos é o que realmente sonhávamos. Buffet, som e iluminação, flores, fotografia, filmagem, bem-casados, cerimonial e decoração. Cada detalhe desse prêmio tem feito toda a diferença. Estamos amando tudo.
É verdade que o casamento de vocês pretende ser diferente dos tradicionais?
Rondinelli – O casamento será bem diferente dos tradicionais. Não seria nossa cara fazer igual aos outros. Nos completamos por gostarmos do diferente e com o nosso casamento não poderia ser de outra forma. A Luuh [Lurryellen] sempre diz que nossas famílias são bem choronas e são mesmo, por isso estamos fazendo de tudo pra ficar bem descontraído. Nossos preparativos estão a todo vapor e temos bastante apoio no nosso jeito diferente de planejar casamento. Queremos que seja um dia inesquecível, não só pra nós, mas para todos que participam da nossa história.
Deixe o seu comentário