Amo São Pedro reivindica melhorias junto à Prefeitura

terça-feira, 11 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O presidente Luiz Gonzaga Nunes (Zaga) e o secretário Alkindar Leal Ferreira, da recém-criada Associação de Moradores de São Pedro da Serra (Amo São Pedro) estiveram na redação de A VOZ DA SERRA para falar dos primeiros contatos mantidos, principalmente com o governo municipal, e os planos da associação para o 7º distrito.

A pedido da Amo São Pedro, a municipalidade já fez uma operação tapa-buracos na estrada Lumiar-São Pedro da Serra. Outra solicitação foi a marcação das faixas no asfalto. Este aguardado trabalho deverá ser realizado pela Autran. Outra solicitação se refere ao alargamento da chamada Ponte do Bilinho, na Rua Rodrigues Alves. Atualmente ela só dá passagem a um veículo de cada vez e se situa próximo a uma curva, onde já foram registrados alguns acidentes.

Os diretores da Amo São Pedro têm mantido contatos também com o secretário de Esportes, Frank James Fernandes, no sentido de que seja feita a cobertura da quadra de esportes local, a fim de permitir atividades esportivas e culturais mesmo em dias chuvosos.

Junto à Faol, a diretoria da Amo São Pedro está se empenhando para que todos os ônibus da linha São Pedro da Serra tenham o itinerário estendido até Bocaina dos Blaudt, distante três quilômetros da Praça Aguinaldo Blaudt, a praça do Estrela do Mar Futebol Clube, onde o ônibus faz o ponto final atualmente. Cinco horários já vão até a Bocaina e o pleito da Amo São Pedro é que os demais horários façam o mesmo, a fim de facilitar a locomoção dos moradores.

ASSISTÊNCIA MÉDICA 24 HORAS – A prioridade da diretoria da Amo São Pedro, no entanto, é com relação à assistência médica. Atualmente a médica Márcia Ferraz trabalha no posto de saúde local, prestando um bom atendimento, com muita dedicação e empenho, pelo que os diretores agradecem. Porém, isto acontece de segunda a quinta-feira. Nos fins de semana não há assistência médica. Nem mesmo a ambulância funciona, fica trancada. Ficam desprovidos de assistência médica tanto os moradores quanto os muitos turistas que acorrem a São Pedro da Serra.

De acordo com os diretores da Amo São Pedro, o pedido é que o bom atendimento, a exemplo da dra. Márcia, seja prestado 24 horas, principalmente nos fins de semana e feriados prolongados, devido à presença de muitos turistas. Entendimentos com as autoridades estão sendo mantidos neste sentido.

UMA SEDE PARA A AMO SÃO PEDRO – Uma das primeiras conquistas da diretoria da Amo São Pedro foi conseguir a doação de um terreno para a construção da sede da entidade. A doação foi feita pelo morador José Luiz Manhães.

A planta baixa e o projeto arquitetônico já estão prontos e foram elaborados pela equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, que tem à frente Luiz Cláudio Ferreira. Estão previstas duas salas no térreo e um salão no segundo piso. Além das reuniões da associação, a sede servirá também para eventos e poderá ser cedida para festas e comemorações da comunidade local.

Contatos com a Amo São Pedro podem ser feitos pelos telefones 2542-3423 e 9938-6327, do presidente Zaga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade