Amistoso contra o Macaé encerra primeira parte da preparação do Friburguense

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Amistoso contra o Macaé encerra primeira parte da preparação do Friburguense
Amistoso contra o Macaé encerra primeira parte da preparação do Friburguense

Vinicius Gastin

Antes das festas de fim de ano, o Friburguense encara mais um desafio em sua preparação para a temporada de 2014. Neste sábado, 28, o Tricolor da Serra joga amistoso com o Macaé, às 16h, na cidade de Macuco. A partida, comemorativa ao aniversário do município vizinho a Nova Friburgo, será a terceira do time de Gerson Andreotti. Em Santa Rita do Sapucaí, o Frizão venceu o Santarritense por 2x1 e perdeu para a Caldense por 1x0.

"O primeiro amistoso foi muito ruim por conta do campo e não pudemos ter posse de bola. Contra a Caldense foi muito bom, principalmente no primeiro tempo, com os titulares. Na etapa final, com os reservas, aproveitei para observar os atletas.”

O treinador, de fato, conhece a maior parte do elenco. Entretanto, jogadores como Damião e Felipe, contratados para a Copa Rio deste ano, e os jovens Bruno e Paulo Roberto, ainda são observados. "São jogadores de muita qualidade. Eu vejo o Paulo Roberto diferente, parece que ele se encontrou. E isso motiva a gente, pois ele sabe fazer gols. O Bruno também esteve muito bem, assim como o Afonso.”

Para fechar o elenco, o comandante tricolor receberá os reforços do goleiro Léo, do zagueiro Jaílson e do meia Abedi no dia 2 de janeiro. "Vamos fortalecer o grupo, pois já temos um time e uma garotada surgindo. Com a chegada desses jogadores experientes, teremos uma sustentação ainda maior. Estamos conversando diariamente sobre a necessidade de jogar a série D do Brasileiro. Vejo esse momento com mais potencial, pois temos um grupo mais experiente, rodado. É uma situação de necessidade, pois com o calendário no segundo semestre todos aqui estarão empregados. Além disso, os jogadores querem disputar um campeonato a nível nacional.”


Técnico minimiza reencontro com o Macaé

Logo após o término do campeonato carioca deste ano, Gerson Andreotti deixou o Friburguense e assumiu o comando do Macaé. O treinador esteve perto de levar a equipe do norte fluminense à segunda divisão nacional, mas acabou eliminado na última fase. Apesar das propostas para seguir no Macaé, Andreotti cumpriu o acordo com o Friburguense e retornou ao clube serrano para a temporada de 2014. O reencontro com o ex-time no amistoso deste sábado é encarado com naturalidade pelo técnico.

"Fiz grandes amigos lá e o futebol é isso mesmo, é profissionalismo. Cumpri o meu papel no Macaé, e voltei para o Friburguense, com havia combinado com o Siqueira antes. No campo, nós vamos brigar pelo resultado, já estou acostumado com esse tipo de situação.”


Balanço positivo da pré--temporada

O jogo-treino contra o Macaé vai encerrar a primeira parte da preparação do Friburguense para o campeonato carioca de 2014. Desde o dia 25 de novembro, os jogadores mantêm a rotina de treinos diários, e boa parte das atividades aconteceu no município de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. A delegação ficou hospedada na sede da Escola Técnica de Eletrônica (ETE), e contou com uma estrutura de três campos e academia de musculação completa.

"O lugar era muito bom para descansar, treinar e contamos com tudo o que é necessário para uma boa pré-temporada. Nos dois amistosos, conseguimos reforçar a identidade que já temos. Alguns não jogavam junto há algum tempo, mas já se conhecem. Acredito que vamos fazer um bom campeonato para concretizar o nosso objetivo, que é ter um segundo semestre”, avaliou Andreotti.

 

Andreotti conversa com os jogadores: pré-temporada aprovada pelo comandante

 

Eduardo Guinle em condições para grandes jogos

Obras foram feitas para atender exigências

Desde o final da Copa Rio, o Estádio Eduardo Guinle se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. A casa do Friburguense passou por um mutirão de limpeza, e teve alambrados e arquibancadas pintados. O gramado recebeu atenção especial, sendo adubado, irrigado e aparado quase diariamente.

Para complementar as reformas, duas importantes construções serão concluídas nos próximos dias. Duas cabines de transmissão para a imprensa foram erguidas nas sociais, substituindo as antigas bancadas. E a instalação elétrica no entorno passou por reparos.

Ainda no lado das sociais, próximo ao espaço para os deficientes físicos, o terreno foi nivelado para servir como estacionamento para os ônibus dos times visitantes. Um portão foi instalado na parte externa do estádio, e o trabalho de aterramento está perto de ser concluído. O Frizão estreia em casa no campeonato carioca contra o Bangu no dia 18 de janeiro.

 

O portão foi construído ao lado da entrada para as arquibancadas sociais: estacionamento para ônibus dos times visitantes

 

Duas novas cabines para emissoras de televisão estão sendo construídas nas sociais

 

O espaço para o estacionamento dos ônibus está em fase final de nivelamento e aterramento

 

Governo entrega reforma de quadra em São Geraldo 

O governo municipal inaugurou a quadra poliesportiva de São Geraldo no último dia 23. Este foi o quarto espaço esportivo reformado neste ano — os outros foram em Conselheiro Paulino, Vila Amélia e Bairro Ypu. A verba é proveniente de convênio entre os governos municipal e federal, através de pedido feito pelo Conselho Municipal de Esportes após as chuvas de janeiro de 2011.

Durante a solenidade, o prefeito Rogério Cabral prometeu ainda a reforma da Escola Nair de Araújo, ao lado da quadra. "No início de 2014 daremos início à reforma e temos muitos outros projetos para desenvolver em São Geraldo”, garantiu.

O espaço ficará aberto à comunidade e poderá ser utilizado à noite, já que dispõe de quatro torres de iluminação. A quadra voltará também a ser ocupada pela escolinha de futebol administrada pelo professor Wallace Piran.






CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade