Alvinegros promovem evento com presença de Loco Abreu em Nova Friburgo

O jogador uruguaio é a grande atração de mais um evento promovido pelo grupo Abrace o Botafogo
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
por Vinicius Gastin
Abrace o Botafogo edição em Sumidouro (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Abrace o Botafogo edição em Sumidouro (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Um sonho “louco” que vai se tornar realidade. Sem perder a boa dose de loucura, é verdade. Ídolo da torcida botafoguense e referência no futebol internacional, o atacante Loco Abreu estará em Nova Friburgo na próxima terça-feira, 27. O uruguaio é a grande atração de mais um evento promovido pelo grupo Abrace o Botafogo, que reúne amigos e apaixonados pela Estrela Solitária da região.

“Realizamos grandes eventos com ídolos do passado, mas era um sonho trazer um ídolo mais recente do Botafogo. Estamos conseguindo realizar agora com a vinda de Loco Abreu. É uma grande notícia para o torcedor alvinegro”, destaca Max Bill, fundador e presidente do movimento.

A recepção vai acontecer na quadra da Vilage no Samba, em Duas Pedras, a partir das 17h. Os ingressos são vendidos a R$40, e limitados a cerca de 500 pessoas, com direito a churrasco liberado (bebidas à parte), além da possibilidade de participar do sorteio de brindes. O movimento não possui fins lucrativos, tampouco ligação com a atual diretoria alvinegra ou qualquer outro grupo político. O dinheiro que sobra dos eventos é doado para setores do Botafogo, como o projeto “Botafogo Sem Dívidas” e o voleibol alvinegro.

A programação inclui ainda música, com a presença de um DJ, e uma homenagem preparada pelo grupo ao ídolo, famoso pela cavadinha – em especial para os alvinegros a da decisão do carioca de 2010, contra o Flamengo – e por vestir a camisa de número 13. Os ingressos podem ser adquiridos pelos telefones (22) 99277-0254, (22) 99956-2071 ou ainda pela fanpage do grupo.

Outra atração tradicional nos eventos promovidos pelo Abrace o Botafogo é um estande para que os alvinegros possam fazer o cadastro no programa de sócio-torcedor do clube. Este, de fato, é o grande objetivo do Abrace desde a sua fundação: incentivar torcedores a se tornarem sócios do Glorioso.

“O nosso objetivo é exatamente esse. Ajudar o Botafogo, sem pedir nada em troca. É um movimento para tentar colaborar com a reestruturação do clube. Os eventos são válidos porque também conseguimos reunir amigos antigos, rever pessoas”, reforça Max. 

Fundado oficialmente em 2015, o Abrace o Botafogo já realizou eventos em Nova Friburgo, Sumidouro e Aperibé. Ídolos como o goleiro Wagner, o zagueiro Gonçalves, o volante Jamir, o lateral André Silva, Nilson Dias e o atacante Maurício já participaram das festas promovidas pelo movimento.

Uruguaio empolado

O sonho de trazer o uruguaio à Nova Friburgo começou a se tornar real com a coincidência de datas. Loco Abreu virá ao Brasil no final deste ano para participar de alguns eventos, e resolver assuntos particulares no Rio de Janeiro – recentemente ele acertou com o Bangu, time pelo qual disputará o Campeonato Carioca de 2017. O contato foi intermediado por um ex-dirigente do Botafogo, que fez parte da diretoria alvinegra na época em que o atacante defendeu o clube. Loco se apresenta ao Bangu no mesmo dia do evento, na parte da manhã.

Tão logo a proposta foi feita, Abreu se mostrou bastante empolgado. O uruguaio quase não fez exigências, e se prontificou a subir a serra para o encontro com torcedores. Identificado com o Glorioso, sempre fez questão de ressaltar a paixão que desenvolveu pelo time carioca, e recentemente, também gravou uma participação para a TV oficial do Glorioso.

Aos 40 anos de idade, o uruguaio, famoso pelas “cavadinhas” nas cobranças de pênaltis, atuou este ano pelo Santa Tecla, de El Salvador, onde foi campeão nacional e saiu na primeira página do principal jornal local com uma camisa que estampava o escudo do Botafogo. Depois do Alvinegro carioca, onde atuou até 2012, defendeu ainda Figueirense, Nacional (Uruguai), Rosario Central (Argentina), Aucas (Equador) e Sol de America (Paraguai).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Abrace o Botafogo
Publicidade