Alvinegros lotam quadra da Vilage em grande festa para Loco Abreu

Quase 500 pessoas foram ver o atleta na noite da última terça-feira
quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
por Vinicius Gastin
Loco Abreu atendeu a cada um dos cerca de 500 torcedores: ídolo em Nova Friburgo
Loco Abreu atendeu a cada um dos cerca de 500 torcedores: ídolo em Nova Friburgo

Quase cinco anos se passaram desde que Loco Abreu entrou em campo pela última vez com a camisa do Botafogo. No entanto, nada mudou. O sentimento dos alvinegros e do jogador uruguaio continua intacto, preservado dentro de milhares de corações que parecem pulsar no mesmo ritmo. Do amor, do reconhecimento. Da idolatria. Prova disso foi a recepção preparada para o uruguaio pelos botafoguenses de Nova Friburgo. Quase 500 pessoas compareceram à quadra da Vilage no Samba na noite da última terça, 27, para receber o atleta de 40 anos de idade.

“Muito obrigado pelo convite e por todo esse carinho. Eu vou jogar pelo Bangu, mas o Botafogo é a minha casa. É o clube pelo qual eu tenho o maior carinho. Estamos sempre juntos na torcida pelo clube. E o sonho ainda não acabou. Quem sabe um dia eu volte a vestir a camisa do Botafogo?”, disse em seu discurso, muitas vezes interrompido pela torcida com gritos de carinho e apoio a um possível retorno do uruguaio ao alvinegro.

Acompanhado pelo empresário André Silva, Loco Abreu atendeu individualmente à imprensa e a cada torcedor, com fotos e distribuição de centenas de autógrafos. Simpático e sorridente durante todo o tempo, mostrou-se solícito para vencer o cansaço de um dia agitado: pela manhã, havia se apresentado ao Bangu, clube que defenderá no Campeonato Carioca de 2017. Botafoguenses de várias partes (Aperibé, Campos, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena e até mesmo Brasília) e de todas as idades estiveram presentes, reforçando a importância do ídolo para a história do clube.

“O amor pelo Botafogo não muda. É eterno”, resumiu.

O evento, promovido pelo grupo Abrace o Botafogo, contou ainda com um stand para o cadastro de sócios torcedores, que representa o objetivo principal do movimento: atrair novos associados para o clube da Estrela Solitária. Quarenta pessoas fizeram o cadastro durante a festa, que ainda teve um espaço para a Loja Oficial do Botafogo. Dezenas de camisas oficiais e alusivas ao alvinegro foram comercializadas. Houve ainda sorteio de dezenas de brindes e várias homenagens preparadas para Loco: além da exibição de um vídeo de três minutos, uma placa e uma camisa personalizada foram entregues ao camisa 13, autor de 63 gols em mais de 100 jogos pelo alvinegro.

“Pela primeira vez nós tivemos a participação direta do Botafogo. É motivo de muito orgulho pra nós, e reforça o sucesso do nosso evento. A presença do Loco é a realização de um sonho, que se tornou possível graças ao esforço de algumas pessoas, como o André Silva por exemplo”, destaca Max Bill, fundador e presidente do grupo.

Mendonça também presente

Além de Loco Abreu, atração principal do evento, outro ídolo da história do Botafogo marcou presença em Nova Friburgo: o meia Mendonça, que atuou pelo clube nas décadas de 70 e 80. O ex-jogador lançou recentemente o seu livro, comercializado durante o evento. Mendonça também recebeu homenagens como inúmeros agradecimentos e uma placa feita pelo grupo Abrace o Botafogo.
Fundado oficialmente em 2015, o Abrace o Botafogo já realizou eventos em Nova Friburgo, Sumidouro e Aperibé. Ídolos como o goleiro Wagner, o zagueiro Gonçalves, o volante Jamir, o lateral André Silva, Nilson Dias e o atacante Maurício já participaram das festas promovidas pelo movimento.

  • Dezenas de crianças também marcaram presença para abraçar o ídolo

    Dezenas de crianças também marcaram presença para abraçar o ídolo

  • Quadra da Vilage no Samba foi completamente tomada pelos alvinegros

    Quadra da Vilage no Samba foi completamente tomada pelos alvinegros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Abrace o Botafogo
Publicidade