Amanhã, 20, às 19h, no teatro da Usina Cultural-Energisa, o escritor Álvaro Ottoni de Menezes comemora seus 30 anos de carreira com o lançamento do seu 27º livro infanto-juvenil, pela editora José Olympio-Record, e seu CD com o novo show de contação de histórias, ambos intitulados “Se não é aguda é crônica”. No teatro haverá apresentação deste espetáculo e o autor autografará seus diversos livros e CDs.
No saguão estarão expostas diferentes fotos e matérias publicadas sobre a trajetória de Álvaro Ottoni, como, por exemplo, a reportagem sobre o convite do ex-presidente Itamar Franco para que o escritor assumisse a Secretaria Nacional da Criança e a correspondência de Darcy Ribeiro declarando que “os livros do Álvaro são perigosos, lendo-os voltamos a ser criança”.
O escritor e também educador é bastante conhecido por seus trabalhos de incentivo à leitura e à cultura, despertando o lado criativo de crianças e professores. O show “Se não é aguda é crônica” tem direção de Gabriela Ribas, assistência de direção de Elisa Ottoni (prêmio de melhor atriz no Festival Intercolegial de Teatro pela segunda vez consecutiva), música de Patrick Nogueira, cenário de Ângela Macedo e histórias de Alvaro Ottoni, Eduardo Galeano, Paulo Mendes Campos e Mário Quintana.
O espetáculo, que procura explorar o máximo de recursos da arte milenar de contação de histórias, terá ingressos à venda no valor de R$ 10 e R$ 5. O teatro da Usina Cultural-Energisa fica localizado na Praça Getúlio Vargas 55, Centro. LIVRE
Deixe o seu comentário