Através da parceria do Instituto Casa do Pau Brasil, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, alunos da rede municipal de ensino plantarão mudas no clube atingido pela enchente.
No próximo dia 12, dezenas de alunos da rede municipal de ensino visitarão o Nova Friburgo Country Clube para ouvir um pouco da sua história e plantar mudas de azaleias e hortênsias para ajudar a recuperar os tradicionais jardins tão afetados pela tragédia de janeiro.
O historiador Luiz Fernando Folly Dutra acompanhará as crianças e contará sobre o Barão de Nova Friburgo, sua casa, os jardins planejados de Glaziou e muito mais. O evento é resultado da parceria entre o Instituto Casa do Pau Brasil — ONG de caráter técnico, científico, sócio-filosófico, educativo e cultural, visando prioritariamente a promoção humana e social, a conservação e a recuperação ambiental — e a Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a presidente da ONG, Maria Luiza Ferreira, a parceria teve início a partir da proposta de se implantar um projeto pedagógico de educação socioambiental, com base no pau-brasil, e que foi muito bem aceita pela Secretaria, através do subsecretário Larry Busquet. Faz parte do projeto enviar mudas para todas as unidades e disseminar informações sobre a história do pau-brasil, incentivando o cuidado com o meio ambiente. Esse trabalho já foi realizado em 32 municípios do estado e agora está acontecendo em Nova Friburgo.
O site do instituto é www.meuqueridopaubrasil.org. A Casa do pau Brasil possui representação no Rio de Janeiro e em Teresópolis. (SECOM)
Deixe o seu comentário