Alunos do CNSD participam de feira em São Paulo

domingo, 15 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Alunos do CNSD participam de feira em São Paulo
Alunos do CNSD participam de feira em São Paulo

Os estudantes João Guilherme Heckert e Raíssa Moreira Barreira, da 3ª série do ensino médio do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), participam da 13ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2014 (Febrace) em São Paulo, com o projeto "Isolamento e análise da capacidade celulolítica de fungos filamentosos”. Esse projeto foi realizado sob orientação do professor Edgard Gil Bessa e colaboração da licencianda em ciências biológicas Bruna dos Reis Ribeiro.

A classificação para a Febrace é resultado da conquista do primeiro lugar na categoria ciências biológicas e saúde na VIII Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti), que também garantiu a indicação dos dois alunos para receberem bolsas do CNPq.

O projeto desenvolvido pelos estudantes é fruto de uma parceria entre o Laboratório de Ciências da Natureza do CNSD e o Laboratório de Biologia do Inmetro e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de processos de biotecnologia na área de produção de etanol de segunda geração, por meio do isolamento de fungos capazes de degradar celulose.

A Febrace será realizada desta segunda-feira, 16, a sexta-feira, 20, no campus da Universidade de São Paulo (USP). Os estudantes João Guilherme e Raíssa viajam para São Paulo com apoio da Fundação Cecierj, e patrocínio do CNSD e de um colaborador que solicitou anonimato.

Maiores informações sobre a feira estão disponíveis no site febrace.org.br.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade