Alunos de mais uma escola pública em Olaria terão aulas de música

Projeto "Tocando a Vida" é desenvolvido pelo Rotary do bairro, a Campesina e a Secretaria Municipal de Educação
sábado, 09 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A Campesina é parceira no projeto (Arquivo AVS)
A Campesina é parceira no projeto (Arquivo AVS)

Nesta segunda-feira, 11, cerca de 40 alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Helena Coutinho, no Loteamento Nosso Sonho, no bairro Olaria, terão aulas de iniciação musical através do projeto “Tocando a Vida”, uma parceria entre Rotary Clube Olaria, a banda sinfônica Campesina Friburguense e a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo.     

Na ocasião, a partir das 10h, os alunos receberão uma flauta doce, uma apostila de música e material didático como parte do projeto. A Escola Municipal Helena Coutinho será a segunda a receber o projeto. A primeira foi outra escola do próprio bairro, a Messias de Moraes Teixeira, que já tem alunos participando do projeto "Tocando a Vida" desde o mês de abril.

Nas aulas do projeto as crianças têm a oportunidade de ter os primeiros contatos com os instrumentos musicais, aprendendo as primeiras noções de teoria musical. A ideia é despertar o interesse dos estudantes pela música e também manter viva a tradição das bandas de música no município. A Campesina, que é parceira do projeto, inclusive, tem uma escola de música que forma novos membros para o seu elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade