O espetáculo “O Grande Circo Místico”, realizado no último fim de semana — nos dias 17, 18 e 19 — por alunos da Universidade Cândido Mendes, surpreendeu a quem teve a oportunidade de prestigiar o evento. No total, mais de 800 pessoas compareceram às apresentações, realizadas no teatro do Nova Friburgo Country Clube, superando as expectativas dos organizadores, que estimavam a presença de 200 pessoas por dia.
Entre os destaques do espetáculo estava a trilha sonora. Criada por Edu Lobo e Chico Buarque, ela foi elaborada com canções baseadas no poema homônimo de Jorge de Lima, escrito em 1938. Além disso, o grupo de músicos e atores, formado por dez mulheres e cinco homens, além de instrumentistas e coristas divididos entre cantores/atores de piano, contrabaixo, guitarra, bateria, percussão, saxofone, flauta, trompete e trombone, revelaram muito talento e competência. Foi o que destacou Josério Fiqueira: “Eu esperava uma apresentação mais acadêmica e fui surpreendido pelo profissionalismo dos coristas e músicos. O espetáculo foi tão bom quanto os da capital”, afirmou ele, acrescentando que ficou extasiado ao ver as filhas vidradas do início ao fim da apresentação.
O diretor do projeto e professor de música da Ucam, Diogo Rebel, explica que a versão do espetáculo foi criada em 2014, quando ele dirigia um coro de alunos e músicos da Cândido Mendes na cidade. Ainda de acordo com ele, a intenção agora é levar o coro cênico para o Rio de Janeiro, Niterói e outras cidades do estado. “A montagem teve como objetivo resgatar uma obra musical da cultura brasileira, revelando, ao mesmo tempo, um trabalho elaborado há mais de 30 anos, que dos palcos do balé, saltou com precisão absoluta, para a história da música popular contemporânea do nosso país”, disse ele.
Deixe o seu comentário