A Apae Nova Friburgo participou nos últimos dias 9, 10 e 11 do 7º Festival Estadual Nossa Arte, na Casa Abel, em Araruama, promovido pela Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de 29 Apaes que tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho de arte e cultura desenvolvido em suas unidades, nas modalidades de palco, como artes musicais e cênicas, dança e folclore.
Os alunos de Nova Friburgo mais uma vez fizeram bonito. Orientados pelos professores Rodrigo Milhoranci, Roberta Bertolino, Monara Costa, Leonardo Benvenutti e pela coordenadora pedagógica Ana Rosa Cordeiro, conquistaram o segundo lugar em folclore e os terceiros lugares em artes musicais e artes cênicas.
O resultado deixou a equipe da Apae-NF orgulhosa, tendo em vista que esta foi a segunda participação no festival (no ano passado a Apae-NF disputou apenas na categoria artes musicais, conquistando o primeiro lugar com o grupo Expressom). Na edição deste ano os alunos friburguenses participaram das quatro categorias, ficando entre as três melhores, disputando com outras 29 Apaes, o que reflete o excelente trabalho desenvolvido pela instituição.
O Festival Nacional Nossa Arte visa à inclusão das pessoas com deficiência na sociedade por meio da arte. Apresentações e exposições artísticas como forma de desenvolvimento são organizadas para estimular a aprendizagem das pessoas com deficiência, dando-lhes oportunidade de lazer, terapia e expressão pessoal. Além de despertar o gosto pelos gêneros e atividades artísticas com fins educacionais e formativos, o festival incentiva também o intercâmbio social. As pessoas com deficiência, das diversas regiões do Brasil, vivenciam os aspectos positivos da arte, ressaltando as Apaes como espaços culturais, artísticos e formativos da comunidade.
“Nós gostaríamos de registrar o apoio da diretoria e de toda a equipe da Apae, que não mediram esforços para que nossos 22 artistas pudessem participar do festival; da empresa Caminhos Dourados, pela cessão de um ônibus gratuitamente, e sobretudo dos familiares, que confiaram em nossa equipe permitindo que seus filhos pudessem viajar para Araruama”, frisou Flávio Mello, coordenador de Divulgação e Eventos.
Deixe o seu comentário