Duas espingardas calibre 28 e um revólver 38 com numeração raspada e seis munições intactas foram apreendidos na terça-feira, 7, no Sítio Bicota, no Alto do Catete, distrito de Conselheiro Paulino, por policiais do Patamo 1, do 11º BPM. Luiz da Conceição, 41 anos, foi preso em flagrante. A equipe, integrada pelo sargento David e os soldados Gilber, Flaner e Maurício, foi avisada por denúncia anônima que Luiz costumava aterrorizar os moradores do bairro com os armamentos pesados. Informados do paradeiro, os policiais militares foram até o local e o surpreenderam com as armas em casa.
Luiz foi conduzido à 151ª DP, mas não quis prestar depoimento ao delegado Luiz Cláudio Cruz, alegando que só fará declarações à Justiça. Ele foi recolhido ao setor de custódia da Polinter, anexo à delegacia, e transferido para uma unidade prisional do Estado. As armas ficaram apreendidas na 151ª DP.
Centro: P2 identifica assaltantes acusados de roubar celular de adolescente de 13 anos
Policiais militares da Agência de Inteligência (P2) do 11º BPM já sabem quem roubou o celular de um aluno de 13 anos do Colégio Estadual Jamil El-Jaick, na semana passada: um rapaz de 26 anos, conhecido como Galo Cego, e um adolescente de 15 anos, morador do Cordoeira. Ao investigar o assalto, os PMs suspeitaram de Galo Cego e o abordaram em sua casa, no último fim de semana. O rapaz admitiu ter participado do roubo ao estudante na saída da escola e disse que a ação criminosa foi cometida pelo adolescente. Abordado em seguida, o menor confessou que roubara o celular do estudante simulando estar armado e sob a ameaça de atirar na cabeça do garoto, caso ele reagisse.
O adolescente revelou também que vendeu o celular por R$ 50, em seguida, para um cliente de uma oficina de lanternagem no Cordoeira, indicado pelo proprietário do estabelecimento. O comprador não foi localizado, nem o celular. Galo Cego e o adolescente foram conduzidos à 151ª DP, onde prestaram depoimentos à delegada adjunta, Mariana Magalhães Ferrão. O menor foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário