Aline Prismo é bicampeã da Copa Selva 3 de jiu-jitsu

Em pouco tempo, atleta se transformou em mais uma aposta de Nova Friburgo no mundo das artes marciais
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
por Vinicius Gastin
Aline explode de alegria com a confirmação da vitória
Aline explode de alegria com a confirmação da vitória

Em pouco tempo, ela se transformou em mais uma aposta de Nova Friburgo no mundo das artes marciais. Dedicada, Aline Prismo Machado Ferreira começa a colher os frutos do trabalho, e acumula títulos importantes no jiu-jítsu. O último deles foi conquistado recentemente em Teresópolis, onde faturou o bicampeonato e manteve o cinturão da Copa Selva 3. Ao todo, participaram do evento 42 atletas, de 15 academias de Teresópolis, Nova Friburgo e Rio de Janeiro. Os vencedores foram premiados em dinheiro, e receberam cinturão e medalhas.

Pioneiro no formato de lutas casadas, a Copa Selva 3 busca valorizar os atletas da nova geração, além de motivá-los e prepará-los para a profissionalização esportiva. A quarta edição, inclusive, já tem data marcada: 9 de abril de 2016. De acordo com os organizadores, estão previstos, pelo menos, 50 combates.  

Aline Prismo, representante de Nova Friburgo, integra a equipe DDR Jiu-Jitsu, e treina regularmente com professor Flávio Alessandro Féu Vianna. "Estou muito feliz. Era o título que eu mais queria. Era realmente o meu sonho, e eu treinei muito para essa competição. Trabalhei pela manhã, à tarde e à noite. Faltou pouco para dormir no tatame. Preciso fazer um agradecimento especial à empresa Doce Mania, que me apoia e patrocina”, relatou a atleta, momentos depois de chegar com o cinturão em Nova Friburgo.

Um detalhe que valoriza ainda mais a conquista é o fato de a adversária ter 15 quilos a mais na comparação com a lutadora friburguense. Aline Féu, como é conhecia no meio do esporte, provou novamente a qualidade técnica, que é aprimorada durante os treinamentos diários. O professor e esposo Wilson Féu é o maior incentivador de Aline, e aposta que ela vai alcançar voos ainda maiores em 2016.

“Só posso parabenizar a Aline, pois todo o seu esforço valeu a pena. O evento foi sucesso de público, e reuniu emoção, amizade além da rivalidade e muito jiu-jítsu. Deixo também os meus agradecimentos para toda equipe e demais envolvidos, direta ou indiretamente, que estiveram comigo nas vitórias e derrotas neste ano”, ressalta Féu.

  • Lutadora friburguense faz parte da equipe liderada por Wilson Féu

    Lutadora friburguense faz parte da equipe liderada por Wilson Féu

  • Vitória na competição é resultado de uma pesada rotina de treinos diários

    Vitória na competição é resultado de uma pesada rotina de treinos diários

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais
Publicidade